This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, junho 03, 2014

    Fabio Porchat: Ensina-me a viver




     " Eu nunca fui exatamente um bom aluno. Posso garantir que muito do meu desinteresse nas matérias é porque eu não via utilidade nenhuma nelas para a minha vida. Por que eu tenho que saber a velocidade do trem A durante a colisão com o trem B? Nem de trem eu ando. Pra que eu quero saber a fórmula de Báskara ou quanto vale o pi? Quando que o gerente do banco ia ligar e avisar que minha conta estava negativa em menos xis raiz de dois sobre quatro bê? E o interior da molécula? Pra que perder meu tempo com isso? Da mesma forma, não me interessava saber sobre cabelos negros como as asas da graúna... Eu entendia que, nessa fase escolar, tudo tinha que ser estudado, mas não aceitava que, não saber o símbolo do metano na tabela periódica pudesse me fazer repetir de ano. Errar o português, ok. Não saber porcentagem, ok. Não saber o valor de X, faça-me o favor. E quando eu perguntava o porquê de ter que aprender o inútil, o que me respondia a maioria dos professores? Porque cai no vestibular. Eu tinha uma raiva dessa resposta. E se eu não quisesse prestar o vestibular? Estaria aprendendo de trouxa? E “aprendendo” é modo de dizer, porque, obviamente, eu decorava, fazia a prova e 30 segundos depois não fazia a mais vaga ideia do que vinha a ser uma hipotenusa"
    leia mais na coluna de Fabio Porchat :


    Ensina-me a viver - Cultura - Estadão

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER