This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, maio 10, 2014

    Fim de Semana do Livro no Porto reúne manifestações cariocas na região em que a cidade nasceu



     
Na sacada. O idealizador Raphael Vidal (de camisa florida) e o historiador e ‘cambono’ Luiz Antônio Simas: conversas em botequins
Foto: Leo Martins

    Em vez de mesas de debates, escritores conversam sem mediador, papo livre, num botequim. No lugar de coquetéis de editoras, iguarias como paçoca de colher e coxinha de calabresa nos tabuleiros de quituteiras que carregam a herança mítica de Tia Ciata. Entre os assuntos em pauta, facínoras que marcaram seu nome nas páginas policiais cariocas, bicheiros, a feijoada. Entre uma conversa e outra, um campeonato de porrinha. Sim, é o FIM — e é ótimo que seja. As três letras são o apelido carinhoso dado ao Fim de Semana do Livro no Porto, realizado neste sábado e neste domingo na Zona Portuária, entre o Largo da Prainha, a Pedra do Sal e o Morro da Conceição. O endereço não é um acaso — afinal, os sobrados da região, “as pedras pisadas do cais” (como escreveu Aldir Blanc), os batuques que ecoam por ali (região onde o samba nasceu e onde hoje se mostra vivo, por exemplo, nos Escravos da Mauá) afirmam, em sua história e em seu presente, a visão de cidade defendida pelo evento. Um espaço de encontro, de cruzamento, de impureza, de riqueza, do novo, do ancestral. Um porto, enfim.

    leia a reportagem de LEONARDO LICHOTE

    Fim de Semana do Livro no Porto reúne manifestações cariocas na região em que a cidade nasceu - Jornal O Globo

    FOTO Léo Martins

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER