This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, maio 22, 2014

    A jabuticaba é nossa


    "O que espanta no mau humor da mídia estrangeira com o Brasil é a coincidência das reportagens e a concentração do poder de fogo. Neste momento, a Europa, por exemplo, corre grave ameaça com a crise da Ucrânia e os sonhos hegemônicos de Vladimir Putin, o tzar da Rússia pós-comunismo. E a Índia, segunda maior população do mundo, dá adeus ao longo ciclo da dinastia Gandhi-Nehru com a eleição de Narendra Modi, líder do partido nacionalista de oposição Bharatiya Janata (BJP). Mas, pelo visto, os leitores só querem saber das mazelas brasileiras.

    Tudo que é demais provoca distorções. E é exatamente isso que está acontecendo. Fala-se do Brasil como se o resto do mundo vivesse dias de abundância. A realidade não é bem essa. Mesmo os países ricos enfrentam problemas. Cresce na Europa a xenofobia e um dos motivos são as altas taxas de desemprego. Quem se mostra espantado com os protestos contra a Copa do Mundo parece esquecer de fatos semelhantes que ocorreram em Londres e Paris, não faz tanto tempo. Nos subúrbios de Paris, jovens de origem africana se rebelaram contra as instituições e adotaram como arma a destruição de automóveis durante a noite. Em Londres, meses antes das Olimpíadas, houve levante nos bairros mais pobres, com a pilhagem de lojas. A jabuticaba é nossa, mas não é exclusividade nossa a rebeldia da juventude. "  


    leia artigo de OCTAVIO COSTA

    A jabuticaba é nossa - Ponto Final - Octávio Costa - O Dia:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER