This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, abril 19, 2014

    Memórias de Macondo


    Eu trabalhava no Pasquim que naquela época ficava em frente ao Parque Lage. Tinha acabado de chegar no Rio e não conhecia as pessoas daqui. Achava a cidade estranha, sentia falta dos amigos de BH e do cenário cultural mineiro do qual fazia parte. Wilma, minha mulher, tinha sofrido um acidente terrível do qual saíra inválida, sem conseguir andar.  Meu programa era antes e depois de ir ao jornal ficar no Parque Lage. Levava comigo cem anos de solidão. 

    Conhecia Garcia Márquez, resenhara ninguem escreve ao coronel para o diário de minas, o coronel que precisara 75 anos de sua vida, contadas minuto a minuto, para responder, merda, Mas Macondo descortinou um mundo. Entrava na mata do Lage, me envolvia com os sons do silencio, e lia, lia, lia. Em casa, elaborava árvore genealógica dos personagens e desenhava um mapa de Macondo. 

    Muito anos depois, ainda me recordo das tardes remotas em que Gabriel Garcia Márquez me levou para conhecer o gelo, e os buendias arcádios e aurelianos que foram meus companheiros nos tempos do sozinho.

    ..

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER