This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, fevereiro 26, 2014

    Torturas - Policial que foi do Dops na época da ditadura conta que prática contra presos políticos era rotineira


    "O ex-agente, que usava o codinome de Escrivão Pinheiro, afirmou que assistiu à tortura de presos “por curiosidade”. “Mas fiquei decepcionado por ver o que faziam com um ser humano. Saí pensando que, se precisasse fazer aquilo, ia tentar tirar o serviço de outro jeito”, alegou o policial.

    Apesar de afirmar que não participou diretamente das sessões de tortura, ele, que se referiu aos torturados como “subversivos”, não condenou a prática e a justificou dizendo que foi “uma fase” que o Brasil viveu. “Cada um fazia o seu trabalho”, afirmou Lopes ao depor.



    Ele relatou que os presos políticos eram colocados nus em cima de latas de leite e, quando não aguentavam mais ficar em pé e caiam, começavam as sessões de tortura. Ele contou que os maus-tratos eram tão violentos que dava para ouvir os gritos das vítimas de longe.


    Ele confirmou que sabia que os presos eram submetidos a vários instrumentos de torturas. E citou a cadeira do dragão que, segundo o policial, “tinha um alto-falante tão alto que até os agentes ficavam tontos”."


     leia mais:
    Ex-agente diz ter visto torturas - Brasil - O Dia

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER