This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, janeiro 04, 2014

    pela cochlea: Cecile McLorin Salvant - Poor Butterfly

    Tudo eu! Tudo eu!



    (Vitoria, ES)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    11 Capas do meia hora que tornaram momentos trágicos menos ruins



    Fica mais fácil dizer adeus às celebridades ou encarar uma derrota quando o jornal carioca dá manchetes maravilhosas como estas

    veja aqui
     11 Capas do meia hora que tornaram momentos trágicos menos ruins:

    sexta-feira, janeiro 03, 2014

    pela cochlea: Paul McCartney - Queenie Eye (Official Video)

    De séculos em séculos



    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    See a Downton Abbey Version of Clue



    Was it the Dowager Countess in the library with the rat poison? Or was it Tom Branson in the Great Hall with the bar of soap? Murder is everywhere at Downton Abbey — or at least in the rooms designated on our homemade Downton Abbey Clue board. We've included cards for characters and "weapons," too! Special add-on rule: If the murder is committed in Lady Mary's bedroom, then everyone dies (because the ghost of Pamuk rose and killed everyone). Be careful!

    see it here
     See a Downton Abbey Version of Clue -- Vulture:

    Happy Birthday, Dungeons & Dragons!

     

     Published 40 years ago this month, the first edition of Dungeons & Dragons promised “a world where the fantastic is fact and magic really works!” To outsiders, it may seem impenetrably complex or impossibly nerdy, but the tabletop role-playing game has inspired a generation of writers and filmmakers and is credited with giving birth to the modern video-game industry. (Community creator Dan Harmon cited it as one of his main influences in New York Magazine.) And now, a birthday review.

    read more
     Happy Birthday, Dungeons & Dragons! -- Vulture:

    quinta-feira, janeiro 02, 2014

    Ano Novo... primeiros momentos


    (Salvador, BA)

    Marcadores: ,

    Super-Homem, meu velho, é aqui a gente se separa





    Caro Super-Homem.

    Sei que é um herói ocupado e que tem pouco tempo de ler cartas abertas como esta. Por isso, tentarei ser o mais objetivo possível.


    leia o post de PAULO RAMOS 
     BLOG DOS QUADRINHOS - UOL Blog

    pela cochlea: David Bowie - Valentine's Day

    Fotógrafo recria pinturas clássicas com filha de cinco anos



    O fotógrafo australiano Bill Gekas criou uma série de imagens da filha de 5 anos com homenagens a pinturas clássicas. Inspirado em artistas como Rembrandt e Caravaggio, ele desenvolveu belas fotografias, ao mesmo tempo em que ensinou um pouco de história da arte à filha. Veja galeria com as imagens.

    Fotógrafo recria pinturas clássicas com filha de cinco anos | Catraca Livre

    Começou a campanha eleitoral



    (Curitiba, PR)
     
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Os "rolezinhos" e seus significados


    "O rolezinho é uma novidade política, comportamental e estética das mais importantes. O encontro marcado por jovens paulistas em grandes shoppings para “subir as escadas rolantes num sentido contrário, ouvir funk, zoar e beijar” é um acontecimento que mostra a juventude da periferia inventando uma nova linguagem de produção de presença pública. Eles não estão difundindo ideias ou representações, mas reconfigurando formas de estar visíveis e de produzir marcas geracionais, além da relação de significação de um espaço urbano — o shopping — que busca cativar permanentemente esse jovem. É uma expressão madura, alegre, que supera a via da estratégia da violência. A má notícia é que se trata isso como algo perigoso, que precisa ser dissolvido, e mais uma vez rejeita-se o diálogo com uma invenção da juventude popular."

    leia artigo de MARCUS FAUSTINI
    Os "rolezinhos" e seus significados | Brasil 24/7:

    VIAS DE ROUBO


    Os estragos feitos pelas enchentes nas estradas expõem, e as fotos e vídeos mostram, um elemento comum tão importante quanto desprezado: o asfaltamento finíssimo das pistas, diretamente sobre terra instável, contra a necessária técnica de camadas preliminares de sustentação. Daí a curta duração dos asfaltamentos e a péssima qualidade das estradas, com a buraqueira causadora de tantos danos e desastres.

    Mas, para as empreiteiras, um modo de aumentar ainda mais os lucros, com a realização apenas parcial do serviço necessário e a repetição dele em futuro muito mais próximo.

    Estradas são vias de roubo em muitos sentidos.

    (Jânio de Freitas) 

    quarta-feira, janeiro 01, 2014

    Charge da Virada



    (Vila Velha, ES)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Minha Lista: OS FILMES DE 2013


    E AQUI ESTÁ MINHA TRADICIONAL LISTA COM OS FILMES DO ANO
    (completando 45 anos desta lista cinematográfica anual...)

    Obs 1: na lista anterior (cobrindo 2012) recebi comentários de que muitos filmes não tinham sido vistos ainda. Desta vez agora vou me ater aos filmes lançados no Brasil durante o ano de 2013.

    Obs 2: No decorrer de 2013 assisti a 144 filmes (longas). Não me lembro de um ano em que tenha visto tão poucos filmes (geralmente são mais de 300). Simultaneamente, assisti a 240 episódios de seriados de TV. (E me refiro a temporadas que acompanhei do inicio ao fim, titulos que não tinha visto ainda, não contando então episódios eventuais ou muitas reprises).
    Creio que estes numeros são em si um comentário a respeito do cinema - e da televisão - contemporâneos.

    Então vamos lá. Não posso dizer que sejam os melhores. São os doze filmes (lançados no Brasil) que mais me tocaram durante o ano (na ordem em que foram vistos) - com os seus diretores.

    AMOUR - Michael Haneke (Austria/Alemanha)
    O SOM AO REDOR - Kleber Mendonça Filho (Brasil)
    BEASTS OF THE SOUTHERN WILD - Benh Zeitlin (EUA)
    BLANCANIEVES -  Pablo Berger (Espanha)
    JAGTEN (A CAÇA) - Thomas Vinterberg (Dinamarca)
    CESARE DEVE MORIRE - Paulo & Vitorio Taviani (Itália)
    PIETÁ - Kim Ki-Duk (Coreia)
    SUDOESTE - Eduardo Nunes (Brasil)
    REALITY - Matteo Garrone (Italia)
    TABU - Miguel Gomes (Portugal)

    MUD - Jeff Nichols (EUA)
    LA GRANDE BELEZZA - Paulo Sorrentino (Italia)




    pela cochlea: Pixies - Bone Machine



    I make you break
    You make me hard
    Your Irish skin
    Looks Mexican
    Our love is rice and beans and horse's lard
    Your bones got a little machine
    You're the bone machine

    Colorado, nos EUA, tem primeiras lojas de maconha a partir desta quarta


    "Proprietários das primeiras lojas de maconha licenciadas para vender a droga para uso recreacional em Colorado, nos Estados Unidos, se ocupavam em preparar os cigarros e estocar a erva antes do início das vendas nesta quarta-feira, evento que marca um novo capítulo na cultura norte-americana relacionada a drogas.

    Treze antigos dispensários médicos de maconha, liberados pelas autoridades para vender a droga para consumidores interessados em nada mais do que alterar o seu estado mental e de humor, devem começar a receber os clientes no início da manhã desta quarta-feira.

    Ao iniciarem as suas atividades, eles estarão lançando um mercado de maconha sem precedentes, que as autoridades de Colorado esperam que gere 578 milhões de dólares por ano, incluindo 67 milhões em tributos para o Estado.

    A posse, o plantio e o consumo recreacional privado e pessoal de maconha para adultos é legal no Colorado há mais de um ano, depois da aprovação num referendo.

    No entanto, a partir do primeiro dia de 2014, a maconha será produzida e vendida ao público legalmente e recolherá impostos num sistema semelhante ao que muitos Estados dos EUA implementam para a venda de álcool, mas que nunca foi aplicado em nenhum lugar do mundo para a erva. "

    leia materia de Keith Gofman: 

    2014


    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Lutadores e prostitutas - HÉLIO SCHWARTSMAN

     O que lutadores de MMA e prostitutas têm em comum? Ambas as categorias se tornaram alvo de gente que acha que sabe melhor do que os próprios envolvidos como eles devem viver suas vidas.

    leia a coluna:
     ERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: Lutadores e prostitutas - HÉLIO SCHWARTSMAN:

    Facebook censura reportagens da Folha que exibiam nudez

     A primeira reportagem censurada narrava a experiência vivida pela correspondente e colaboradora Luisa Belchior durante um curso de formação do Femen em Madri. A chamada era ilustrada com uma foto de uma manifestação do grupo feminista. Presente no noticiário desde 2008, o Femen é conhecido por organizar atos em que as militantes pintam palavras de ordem no corpo seminu. 

    A segunda reportagem exibia uma foto do "toplessaço" de mulheres na praia da Ilha do Boi, em Vitória (ES), em ato contra a proibição da prática do topless. 

    Além de apagar as postagens, o Facebook manteve a página da Folha fora do ar por cerca de uma hora na madrugada de ontem e bloqueou por uma semana a conta do jornalista responsável.

    leia mais
     Folha de S.Paulo - Poder - Facebook censura reportagens da Folha que exibiam nudez - 31/12/2013:

    2014

    Marcadores: ,

    Codex Seraphinianus: History’s Most Bizarre and Beautiful Encyclopedia, Brought Back to Life |


    “You see what you want to see. You might think it’s speaking to you, but it’s just your imagination.”



    : In 1976, Italian artist, architect, and designer Luigi Serafini, only 27 at the time, set out to create an elaborate encyclopedia of imaginary objects and creatures that fell somewhere between Edward Gorey’s cryptic alphabets, Albertus Seba’s cabinet of curiosities, the book of surrealist games, and Alice in Wonderland. What’s more, it wasn’t written in any ordinary language but in an unintelligible alphabet that appeared to be a conlang — an undertaking so complex it constitutes one of the highest feats of cryptography.

    read and see more
     Codex Seraphinianus: History’s Most Bizarre and Beautiful Encyclopedia, Brought Back to Life | Brain Pickings

    Tostão - A soberba não pode mudar de lado - 01/01/2014

    Felipão foi aplaudido quando elogiou a devoção de Daniel Alves à seleção e ao país, por não ter cumprimentado seus companheiros de Barcelona, na final da Copa das Confederações. Parece até que um atleta, para jogar bem, com garra e comprometimento com a seleção, precisa ser mal-educado e tratar os adversários como inimigos.

    Estou preocupado com o oba-oba. Parece até que a conquista da Copa das Confederações, um torneio de preparação para o Mundial e sem grande nível técnico, seja motivo para tanta euforia, para Felipão ser tão bajulado, para todos os jogadores passarem a ser craques e terem o direito à titularidade na Copa. 

    leia coluna do TOSTAO
     Folha de S.Paulo - Colunistas - Tostão - A soberba não pode mudar de lado - 01/01/2014:

    terça-feira, dezembro 31, 2013

    Adeus, ano velho...


    (São Paulo, SP)
     
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Happy New Year - Sam Lightnin' Hopkins

    Charge engarrafada





    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    50 Years Of Popular Holiday Toys, All At Once



    Every year it's something. Some colorful construction of cloth or fluff or plastic or silicon, the big holiday toy that no actively loved child can do without. Graphic designer Abby Ryan Bennett tracks the trend for 50 years, from the Easy-Bake Oven to the Wii U

    see it here
     50 Years Of Popular Holiday Toys, All At Once:

    Pictures of 50 Weirdest Music News Stories Of 2013



    2013 saw rock'n'roll icons return and the world react to the deaths of Margaret Thatcher and Nelson Mandela. But between the big news items, there’s also been plenty of bizarre music stories.

    see the gallery
     Pictures of 50 Weirdest Music News Stories Of 2013 - Photos - NME.COM:

    segunda-feira, dezembro 30, 2013

    Casal Noel faz planos



    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Na lotérica da Virada....







    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Selvage - Curumin



    Come mais um copo d'água
    Clareia
    Que a lua atiça a cachorrada
    Rua te chama
    O som perturba a sua carne
    Te movimenta
    Então dá seus pulo antes que seja
    Que seja tarde

    Porque tá selvage

    O Brasil deve desculpas a Anderson Silva


    " Mesmo com toda a corrupção, ganância e tapetaços desacreditando atividades como o futebol, há, por enquanto, uma distinção fundamental. Dentro das quatro linhas, o desempenho não se mede pela aniquilação física do oponente. Nos octógonos de vale tudo, a conversa é outra. Quanto mais um lutador destroçar o outro, mais prestígio, dinheiro e "reconhecimento" ele terá -até o momento em que se tornar imprestável como um galo estropiado incapaz de abater rivais nos ringues clandestinos. Chamar isso de esporte ultrapassa o cinismo. É empulhação pura e simples.

    Detalhe: no Brasil, os galos são bem mais protegidos. Por ilegais, rinhas podem dar cadeia a quem as promover. Nada que um bom advogado não resolva, mas o constrangimento pelo menos fica."


    leia o artigo de Ricardo Melo :  

    Folha de S.Paulo - Colunistas - Ricardo Melo - O Brasil deve desculpas a Anderson Silva - 30/12/2013

    Depois dos presentinhos...


    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    domingo, dezembro 29, 2013

    You think Facebook is free? Well, it'll only cost you your private life



    Lured by "free" services on the internet, we click through to a digital emporium where we sacrifice our privacy. Every click, message and electronic trail is mined for profit. Every digital stroke makes money for them. The more time that you spend, the more money they make. There is little they don't know, almost nowhere they can't follow and nothing they can't tell about your digital life.

    read more
     You think Facebook is free? Well, it'll only cost you your private life | Observer editorial | Comment is free | The Observer:

    O desplante de Renan





    (Curitiba, PR)
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Miles Davis - "Freddie Freeloader" (Kind Of Blue - 1959)

    UFC é pornografia



    : Na real não pagamos os profissionais da porrada, pagamos os intermediários. Quanto ganha um lutador? De U$ 10 mil, comum, a meio milhão, raro, por uma luta. Renda total do pay per view de UFC em 2010: U$ 410 milhões. 

    Sem contar a receita de merchandising, badulaques, suplementos alimentares etc. Jiu-Jitsu, caratê, box, capoeira - qualquer arte marcial é, sim, esporte. Podem fazer muito bem para corpo e mente. Quem é dono do caratê no mundo? Ninguém. Quem domina a MMA? A família Fertitta e o presidente-apresentador da UFC, Dana White, agora em parceria próxima com a Fox.

    leia artigo de ANDRE FORASTIERI
    UFC é pornografia – André Forastieri – R7

    Presentes que agradam hoje em dia




    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Como se forma uma femen

     Na Espanha, reportagem da Folha participa de curso para formar integrantes do grupo feminista Femen; lições incluem exercícios físicos e orientações sobre postura nos protestos

      LUISA BELCHIOR COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MADRI

    Corrida, flexões de braço, postura corporal, expressão facial (sempre com cara de brava), táticas de fuga e até noções de costura. 

    Não basta fazer topless para ser integrante do Femen, o grupo de ativistas conhecidas mundo afora por protestar sem camisa, com flores na cabeça e dizeres no corpo. 

     Entrar para o movimento exige disciplina e esforço físico, como a Folha constatou ao participar do curso preparatório da filial espanhola da organização, em Madri. 

    Durante um mês, a reportagem teve aulas práticas e teóricas, que incluíram a maneira correta de gritar, correr, resistir à polícia e mostrar os seios sem cair na armadilha da "sensualização" --pecado mortal para elas.

    leia a reportagem aqui
     Folha de S.Paulo - Mundo - Como se forma uma femen - 29/12/2013:


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER