This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, agosto 03, 2013

    Licença para esculachar


    Qual será o comentário  daquele twitter agressivo da PM do Estado do Rio sobre o fato de seu comandante, Emir Ribeiro, ter anistiado todos os casos de desvio de conduta de seus soldados nos ultimos dois anos ? 

    "Ele não vai voltar porque nunca saiu..." (5)





    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Dorrit Harazim: Fantasia carioca

    A História está coalhada de hierarcas que abraçaram guerras para ampliar domínios, conquistar mais poder ou multiplicar as posses. Ultimamente, porém, guerras têm rendido mais problemas do que dividendos. Em compensação, surgiram os grandes eventos para turbinar biografias. 

     Dependendo do gabarito e das intenções do político, abraçar um grande evento é quase irresistível.

    A sedução de reger um grande evento pode ser inebriante. A ilusão de ela dar certo também. 

    Esta semana, a perplexidade estampada nos rostos do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e do governador, Sérgio Cabral, ao tentarem explicar o colapso dos serviços públicos na Jornada da Juventude dizia tudo.

    leia a coluna de Dorrit Harazim

    Caso Amarildo - Hipóteses


    Márcio Donicci


    A nova versão no caso Amarildo, é de que ele teria sido capturado por uma facção do narcotráfico ao sair da UPP, assassinado e o corpo levado da favela por um caminhão da Conlurb que o jogou no lixão do Cajú, tudo com o objetivo de inculpar a PM. Como as câmeras comunitárias não
    funcionaram neste dia, não é possível confirmar a saída de Amarildo da UPP. Essa versão, que vem das investigações policiais, e do próprio secretário Beltrame respondendo a ministra dos Direitos Humanos, é ainda mais dramática do que a anterior. Afinal, a Rocinha era dita como “pacificada” e de repente a polícia afirma o contrário, inclusive identificando mais de uma facção do poder paralelo do narcotráfico naquela comunidade, que deveria estar livre desse problema, conforme o reiterado discurso do governador.


    leia mais

    "Lula não vai voltar porque nunca saiu..." (4)





    SINOVALDO
    Novo Hamburgo, RS

    Marcadores: ,

    Obama putin com Putin



    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    sexta-feira, agosto 02, 2013

    Comic Book Icons



     FIQ is a massive comics convention in November in Brazil. There is a new comics exhibition, Comic Book Icons, featuring new work from name artists, reinterpreting the characters of others.

     Such as Rafael Grampa’s Lone Wolf And Cub, Bill Sienkiewicz’s Yellow Kid. And more from Eduardo Risso, Charlie Adlard, Dave Johnson, Ryan Sook, Renato Guedes, Ivan Reis, Rafael Grampá, Rafael Albuquerque, Eddy Barrows, Will Conrad, Greg Tocchini, Julian Totino, Mike McKone, Peter Kuper, Mike Deodato and more, cirated and commissioned by Ivan Freitas da Costa.

    see samples here
    Pretty Pictures - A Lone Rafael Grampá And Cub, And More - Bleeding Cool Comic Book, Movies and TV News and Rumors:

    illustration by Bill Sienkiewicz

    pela cochlea: Mariza - Caravelas (Florbela Espanca)

    Cheguei a meio da vida já cansada
    De tanto caminhar! já me perdi!
    Dum estranho país que nunca vi
    Sou neste mundo imenso a exilada.

    Tanto tenho aprendido e não sei nada.
    E as torres de marfim que construí
    Em trágica loucura as destruí
    Por minhas próprias mãos de malfadada!

    Se eu sempre fui assim este mar morto:
    Mar sem marés, sem vagas e sem porto
    Onde velas de sonhos se rasgaram!

    Caravelas doiradas a bailar...
    Ai quem me dera as que eu deitei ao mar!
    As que eu lancei à vida, e não voltaram!...



    quinta-feira, agosto 01, 2013

    Passou batido?


    Dados revelam que as emissoras de TV aberta dedicaram um total de 75 horas mostrando o Papa entre os dias 22 e 28 de julho. A Globo, exagerada, dedicou 33 horas de sua programação ao líder religioso. O mais interessante, porém, foi o tempo dedicado ao assunto na Tv Record: pouco mais de tres horas. Uns doze minutos por dia.

    ..

    Cabral, como pai, pede compreensão


    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Hélio Schwartsman - Despreparo escancarado -

    "Se há algo que ficou claro com os protestos de junho e seus mais modestos sucedâneos de julho é o despreparo, para não dizer leviandade, de nossos governantes.

    O problema é que, em vez de reconhecer que não contam com soluções definitivas e de tentar buscá-las em diálogo com a sociedade (tanto a produção de conhecimento como a construção de instituições sólidas são necessariamente esforços coletivos), nossos dirigentes se põem e baixar medidas provisórias e decretos, que produzem efeitos legais imediatos, como se possuíssem todas as respostas sem margem a dúvidas."

    leia a coluna
    Folha de S.Paulo - Colunistas - Hélio Schwartsman - Despreparo escancarado - 27/07/2013

    'Campus Fidei' foi montado sobre aterro clandestino, diz Ministério Público - 28/07/2013



     O terreno tem entre seus proprietários o empresário Jacob Barata Filho, de acordo com a promotora Christiane Monnerat, que apura o caso. Ele é filho de Jacob Barata, conhecido no Rio como o "rei dos ônibus" por ser proprietário da maioria das linhas de coletivos da cidade. 

    A área, de manguezal, não poderia ser aterrada por ser de proteção ambiental. Além disso, o Ministério Público suspeita que foram utilizados entulho de obras e lixo hospitalar para o aterro.

    leia mais
    Folha de S.Paulo - Poder - 'Campus Fidei' foi montado sobre aterro clandestino, diz Ministério Público - 28/07/2013:

    "Lula não vai voltar porque nunca saiu..." (3)



    (Vitoria, ES)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Michael Hastings Dead at 33 | Politics News | Rolling Stone


     

    "Michael Hastings, the fearless journalist whose reporting brought down the career of General Stanley McChrystal, has died in a car accident in Los Angeles, Rolling Stone has learned. He was 33.

    Hastings' hallmark as reporter was his refusal to cozy up to power. While other embedded reporters were charmed by McChrystal's bad-boy bravado and might have excused his insubordination as a joke, Hastings was determined to expose the recklessness of a man leading what Hastings believed to be a reckless war.

    For Hastings, there was no romance to America's misbegotten wars in Afghanistan and Iraq. He had felt the horror of war first-hand: While covering the Iraq war for Newsweek in early 2007, his then-fianceé, an aide worker, was killed in a Baghdad car bombing. Hastings memorialized that relationship in his first book, I Lost My Love in Baghdad: A Modern War Story.

    Hard-charging, unabashedly opinionated, Hastings was original and at times abrasive. He had little patience for flacks and spinmeisters and will be remembered for his enthusiastic breaches of the conventions of access journalism."

    read obit here
    Michael Hastings Dead at 33 | Politics News | Rolling Stone

    "Lula não vai voltar porque nunca saiu..." (2)




    (Curitiba, PR)

    Marcadores: ,

    quarta-feira, julho 31, 2013

    pela cochlea: Suzanne Vega - Gypsy

    Oh hold me like a baby
    that will not fall asleep
    Curl me up inside you
    let me feel you through the heat


    Elio Gaspari: Cabral precisa descobrir o Brasil

    "Sérgio Cabral foi reconduzido ao governo do Rio em 2010 com os votos de dois terços do eleitorado. Uma vitória para ninguém botar defeito. Em menos de três anos tornou-se um governador detestado. Talvez seja exagero acreditar que é o pior entre seus pares, mas pode-se ter certeza de que foi o que impôs a maior quantidade de desaforos ao seu povo."

    leia a coluna aqui
    Cabral precisa descobrir o Brasil - Jornal O Globo

    Lula nao vai voltar porque nunca saiu...


    (São Paulo, SP)
    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,


    Quando o sol cai atrás do morro a temperatura cai junto.

    Eugenio Bucci: Aliens, zumbis, manifestantes e vândalos


    "Claro que tudo ainda vai se esvaziar. Claro que os manifestantes vão cansar. Claro que vão minguar, deixando sobrar minorias mais esquisitas ainda, umas retardatárias de fanatismos ideológicos, outras constituídas de falanges malignas de agentes provocadores. Até lá, no entanto, vai ficando essa lição. Novas formas de comunicação deram mais vigor político ao mundo da vida – aquilo que não era exatamente político até aqui – e isso vai mudar o jogo do poder. Todo mundo vai sair desse episódio pior do que entrou. A polícia, principalmente. A polícia errou quando agiu e errou quando se omitiu. Um desastre no meio do desastre. Os governantes também saem mal, tendo que correr atrás dos fatos, como crianças num campo de futebol correndo atrás da bola."

    leia o artido de Eugenio Bucci
    Aliens, zumbis, manifestantes e vândalos - Reproduzido da edição para iPads Estadão Noite, 19/6/2013 | Observatório da Imprensa | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito

    pela cochlea: JJ Cale: Travellin' light - IN MEMORIAM

    terça-feira, julho 30, 2013

    Foi-se o Papa, ficou...



    (Piracicaba. SP)

    Marcadores: ,

    The Bradley Manning verdict and the failure of prosecutorial overreach.



    "Prosecutors had argued during the trial that the documents Manning supplied in 2010 to WikiLeaks—which, in turn, provided them to the New York Times and other publications—were read by Osama Bin Laden, who took comfort from them. Therefore, they contended, Manning had aided the enemy.

    In fact, by this logic, any published criticism of an American war, or of U.S. foreign policy generally, could be interpreted as “aiding the enemy” if copies were found in enemy hands. For that matter, news reports of Southern racism in the 1950s could have been prosecuted on those grounds because the Soviet Union—the enemy in the era’s Cold War—cited those reports in its anti-American propaganda campaigns, especially in the developing world."

    read more
    Bradley Manning wasn’t guilty of treason. - Slate Magazine

    Como foi a viagem de volta do Papa





    SINOVALDO
    Novo Hamburgo, RS


    Marcadores: ,

    gigante precisa de vacina - Marcelo Rubens Paiva



    : No Brasil de hoje, os conflitos de uma sociedade mobilizada acabam interferindo na rotina de uma família que “despertou”.

     Os protestos de rua e a indignação coletiva promovem uma nova forma de ativismo doméstico.

    Como na família de Jurandir.

     Um honesto gerente de estoque, que chegou em casa no começo da noite, olhou para os lados, não viu ninguém suspeito na calçada, encostou o Pallio 1.5 na garagem, abriu o portão com o controle remoto, estacionou, desligou o carro, fechou o portão e respirou aliviado.

    Sobrevivi.



    leia mais 

    segunda-feira, julho 29, 2013

    E lá vai o Papa...






    QUINHO 
    (Belo Horizonte, MG) 
     
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Não me espione, eu entrego - CLÓVIS ROSSI

    "Snowden --prossegue o escritor-- consciente ou inconscientemente, pôs o século 21 ante o espelho de suas próprias aberrações: abolição da intimidade, apatia, submissão". 

    Se fôssemos honestos conosco mesmos, diríamos que a espionagem nem é necessária, porque entregamos a mil e uma diferentes fontes, privadas ou públicas, tudo o que elas querem saber a nosso respeito.

    leia a coluna
    PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: Não me espione, eu entrego - CLÓVIS ROSSI

    PALAVRAS: Xexéo



    "Não há nada de novo no discurso dos políticos depois de o povo ter ido à rua reclamar contra eles. A não ser a substituição da expressão "transporte público" por "mobilidade urbana". 


    - Artur Xexéo

    domingo, julho 28, 2013

    Papa discursou contra a legalização da maconha






    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    JJ Cale dies


     


    US singer and guitarist credited with creating 'the Tulsa sound' and whose songs were covered by artists such as Eric Clapton

    read more 

    pela cochlea: Woody Guthrie - Blowin' Down This Road


    And i aint a gonna be treated this way

    PALAVRAS: Francisco


    "Nenhum esforço de pacificação' será duradouro, não haverá harmonia e felicidade para uma sociedade que ignora, que deixa à margem, que abandona na periferia parte de si mesma." 

    - Papa Francisco

    Cara a cara - Mulher reencontra policial que a agrediu durante protesto em SP



    No dia seguinte, sua imagem --recebendo um golpe de cassetete de um policial militar-- estava na Primeira Página da Folha. A foto se transformou em um dos símbolos da reação violenta da PM naquela noite de 13 de junho. 

    Pouco mais de 72 horas após ser fotografada, na mesma esquina, a estudante perdeu a fala. "Eu o vi. Fiquei tremendo, queria perguntar seu nome, mas quando cheguei não tive coragem." Gabriela estava cara a cara com o homem que a fizera tremer.

    CÉSAR ROSATI

    leia a reportagem
    Folha de S.Paulo - Cotidiano - Cara a cara - 21/07/2013


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER