This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, setembro 01, 2013

    Luiz Antonio Simas : A minha, a sua, a nossa história

     As reflexões sobre os nossos problemas urbanos devem ser feitas em uma perspectiva que encare o Rio como um organismo vivo 

    " A cidade do Rio de Janeiro tem, ao longo dos tempos, a chocante tendência de destruir seus lugares de (des) memória. O Morro do Castelo, sítio da criação da cidade, foi arrasado; o Palácio Monroe foi demolido; o Mercado da Praça XV, um marco da arquitetura em ferro, foi extirpado; a Praça Onze, depositária do contato entre as culturas de negros, judeus e ciganos, acabou em nome de progresso; o local em que Machado de Assis viveu, no Cosme Velho, virou um edifício amorfo; botequins centenários viraram bares de grife com arquiteturas modernosas; históricos cinemas de rua tiveram fachadas descaracterizadas para funcionar como igrejas neopentecostais; centenários sobrados e coretos do subúrbio foram destroçados, sem que deles reste ao menos o vestígio. Os exemplos são inúmeros."

    leia o artigo do Simas
    A minha, a sua, a nossa história | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER