This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, agosto 11, 2013

    Daniel Galera: PLMDDS

    "No entanto, também não consigo me identificar com os ateus combativos como Richard Dawkins e Christopher Hitchens, que atacam as crenças com base em sua irracionalidade. Fé não depende da razão, e a crença aferrada na inexistência de Deus é uma modalidade de fé. Suspeito que a maioria dos ateus, os que preferem evitar gritaria e não aderir a esse tipo de debate, compreende o que estou dizendo. Os religiosos com frequência zombam da expectativa dos ateus de obter uma prova científica da existência de Deus, ignorando que, para muitos ateus, tal prova é tão irrelevante quanto para eles, pois a ideia de um universo sem deus é uma crença apaixonada como tantas outras."

    " Para algumas pessoas, a ausência de um mundo transcendente e de vidas ulteriores é não apenas intuitivamente correta, mas também elegante, bela e confortante. Não é justo nem injusto que se morra da forma que morremos, que não haja significado nem julgamento final, que a moral seja um conjunto de valores dinâmicos resultante de nossas relações mundanas uns com os outros e com o ambiente a que pertencemos. Tudo isso parece no lugar. O nada, a transitoriedade, a finitude, a percepção da vida como um acidente ou um capricho teleológico sem seres supremos envolvidos — esse é o nosso sagrado (e sim, ateus também possuem uma percepção aguda do sagrado). O temor e o tremor, quando ocorrem, são estranhamente estimulantes. "

    leia o texto de Daniel Galera

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER