This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 29, 2012

    Gracinha


    (Campinas, SP)
     
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges


    Marcadores: ,

    “Festa do Facebook” termina em confrontos na Holanda

    A confusão começou quando uma jovem convidou seus amigos para sua festa de aniversário de 16 anos pelo Facebook e esqueceu de marcar o evento como “privado”. O convite se espalhou pela internet e chegou a 30 mil usuários da rede.

    leiamais
    DM.com.br - “Festa do Facebook” termina em confrontos na Holanda

    sexta-feira, setembro 28, 2012

    Ouvindo Ladysmith Black Mambazo & Sarah McLachlan Homeless (Paul Simon)

    Beija! Beija!




    Dica de Mario Bag: O homem que torcia pelos Blue Meanies




    Coincidência de pequenos factos anódinos numa notícia: poucos dias depois de rever Yellow Submarine, e no próprio dia em que vendo um poster dele no ebay, descubro que Heinz Edelmann morreu há mais de um mês em Estugarda.

    A ele cheguei, como toda gente desde 1968, apenas pelas vezes em que vi o filme de George Dunning. Só com a internet pude pesquisar mais um pouco sobre a sua obra, movido por esse contagiante optimismo gráfico Pop que emana do filme, uma espécie de condensação dos trabalhos do Push Pin Studio de Glaser e Chwast, da então nova geração de gráficos japoneses de Yokoo e Awazu, do psicadelismo dos cartazes de São Francisco e dos novos grafismos que alguns ilustradores europeus cosmopolitas de então começavam a cultivar

     leia mais
    O homem que torcia pelos Blue Meanies « Montag : by their covers : resgate do fogo

    Charge Eleitoral


    (Piracicaba. SP)

    Marcadores: ,

    Outro lado: obras como Belo Monte interessam ao capital mas também à civilização


     Sim, o capital impulsiona as grandes obras hidrelétricas em construção na bacia amazônica. O capital também impulsiona a invenção, fabricação e venda de computadores, aparelhos de TV, smartphones, ônibus, caminhões, trens, automóveis, geladeiras e os alimentos e bebidas que enchem as geladeiras, remédios, também as novelas, os jogos de futebol, filmes ou livros que preenchem os nossos tempos livres. “Acusar” o capital pelas grandes obras hidrelétricas na Amazônia é mera platitude. A questão a discutir é a de se precisamos delas ou não para continuarmos a viver na civilização em que vivemos.

    Como sempre aconteceu ao longo de toda a história da humanidade, diante de movimentos assim, as populações autóctones ou se adaptam, ou perecem. Sobrevivem aquelas que logram incorporar novos hábitos, e nisto modificando os antigos. Aliás, este tem sido o caminho pelo qual a humanidade, ao não extinguir, logra manter, enriquecer e aprimorar sua diversidade. Que o diga a cultura brasileira, cuja rica variedade resultou de sua mestiça e sincrética herança ameríndia, europeia e africana.

    leia o artigo de MARCOS DANTAS
    O capital, esse culpado - Jornal O Globo:

    Pela COCHLEA: Gal Costa - Recanto Escuro

    quinta-feira, setembro 27, 2012

    Dilma na ONU


    (São Paulo, SP)
     
     

    Marcadores: ,

    Dead Gitmo Prisoner's Tragic Letter About Why He Gave Up on Life

     Adnan Latif suffered at the hands of the US government in ways that most people can't begin to comprehend.

     

     A car accident in 1994 left Latif with a head injury, which he was attempting to get treated in Afghanistan when he was captured near the border by Pakistani authorities. In January, 2002, he was sent to Guantanamo, with the unfortunate distinction of being one of the first detainees. According to the ACLU, Latif was cleared to be released in 2004, 2007, 2009, and again in 2010 by US District Court Judge Henry Kennedy. The Obama DOJ appealed the 2010 decision, in part because of a policy of not transferring detainees to Yemen, and so Latif remained in custody – not because of what he had done (which was nothing), but because of where he was born. The decision to appeal his release wasn't a holdover from the Bush era. That was an affirmative decision made by the Obama administration, and any supporters who hoped Obama would close Guantanamo Bay should understand that fact. 

    readmore

    Pela COCHLEA: I Loves You Porgy - Nina Simone (1958)

    quarta-feira, setembro 26, 2012

    charge manipulada


    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    : UPPs 'embrulham' uma cidade em que mercado ilegal continua ativo

    : A transformação da cidade numa commodity introduziu mudanças nestes mercados sensíveis. Idealizado como um bem para a indústria internacional do entretenimento, o Rio passou a ser representado enquanto constituído de territórios de consumo delimitados, organizados e protegidos

     A "pacificação" é sua "embalagem". Em seu interior, porém, o que está vivo se move.

    leia mais
    Análise: UPPs 'embrulham' uma cidade em que mercado ilegal continua ativo - BOL Notícias

    terça-feira, setembro 25, 2012

    Protógenes vs RED



    Você tá bem de boa, com o seu pratinho de sucrilhos ou canequinha de café, se atualizando com as notícias do dia e de repente se vê lendo o nome do deputado delegado Protógenes Queiroz no TTBR e não entende nada. Calma, nós vamos explicar o que rolou. Cola na gente que você vai entender!

    veja aqui
    ENTENDENDO O TTBR: PROTÓGENES VS. TED – youPIX:

    Charge extrema


    (Curitiba, PR)
    para ver outras charges
     clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    De 23 novas hidrelétricas planejadas na Amazônia, sete serão construídas em áreas intocadas

     

    : Sete delas, como as das bacias do Tapajós e do Jamanxim, serão feitas no coração da Amazônia, em áreas de floresta contínua praticamente intocadas. Outras estão em áreas remanescentes importantes de floresta amazônica, como o conjunto de sete hidrelétricas planejadas nos rios Aripuanã e Roosevelt, no Mosaico de Apuí, com impacto direto em 12 unidades de conservação de proteção integral e terras indígenas

    .Verbas do PAC foram destinadas até para usinas que sequer receberam aval ambiental

    — É preciso repensar a lógica para, no futuro, não se arrepender de ter acabado com os rios da Amazônia. É mais barato fazer um plano de redução do consumo. No Brasil, 5% do gasto são de chuveiro elétrico — diz o biólogo.

    leia mais
    De 23 novas hidrelétricas planejadas na Amazônia, sete serão construídas em áreas intocadas - Jornal O Globo

    Entrei no banco eletronico pra fazer um TED e apareceu uma mensagem do Protógenes dizendo que a operação estava proibida!!!


    Pela COCHLEA: Meklit Hadero - "Leaving Soon":

    PIRATE BAY FOUNDER ARREST FOLLOWED BY $59m SWEDISH AID PACKAGE FOR CAMBODIA

    : Ever since the arrest last week of Pirate Bay co-founder Gottfrid Svartholm Warg, there has been the usual speculation of who in the United States or Sweden ‘paid off’ Cambodia to make the move. Of course, with no supporting evidence claims that such a deal exists can be brushed off as pure fantasy. But today, in another one of those unusual political coincidences, Cambodian officials announced the “strengthening of bilateral ties” with Sweden – along with a US$59 million aid package sweetener.

    readmore
    bigOfeature » Blog Archive » PIRATE BAY FOUNDER ARREST FOLLOWED BY $59m SWEDISH AID PACKAGE FOR CAMBODIA

    domingo, setembro 23, 2012

    Caixa 2 vai trabalhar


    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Flavorwire » Literary Mixtape: Scarlett O’Hara


     
    If you’ve ever wondered what your favorite literary characters might be listening to while they save the world/contemplate existence/get into trouble, or hallucinated a soundtrack to go along with your favorite novels, well, us too. But wonder no more!


    to read more & listen to the mixtape
    Flavorwire » Literary Mixtape: Scarlett O’Hara

    Pela COCHLEA: La Catedral - Agustín Barrios

    Palavras: John Connolly


    Cansei desses argumentos de primeiro mundo. Para ler um ebook você precisa ter condições de adquirir um Kindle ou um iPad. Precisa ter acesso à internet. E precisa de uma rede elétrica. É como o comentário idiota de Bill Gates dizendo que o mundo será um lugar melhor quando cruzarmos a divisa digital. A maioria das pessoas não tem rede de esgoto. 

    - John Connolly
    ("Linguagem é um ato de respeito")


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER