This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, maio 21, 2012

    Palavras: CALAZANS


    Calazans escreve de futebol mas poderia estar descrevendo o nosso mundo

    Chegamos a um ponto que nem eu esperava: gente adorando que Neymar tenha apanhado bastante, no jogo com o Velez ou em qualquer outro, para que ele, Neymar, "aprenda o que é futebol". Ou melhor, aprenda o que essa gente "pensa" o que é o futebol.

    Chego também à conclusão de que o futebol de que ela gosta é com bastante pancada, bastante falta, em quem sabe jogar e quer jogar quando entra no campo. Até mesmo de forma inconsciente, o que não surpreende, essa turma (presente inclusive na mídia, acreditem ou não) prefere os brucutus, os cabeças de área, os chamados homens de contenção, ao craque, ao talento, à criação, à beleza.

    Tanto prefere que procura dar a esses pernas de pau todas as facilidades e prerrogativas para parar as jogadas de Neymar e de outros que ousam entrar em campo para driblar, prender a bola, ficar com ela, pensar a jogada, executá-la. Não estranha que seja uma parte tosca e inculta da torcida e da própria mídia, uma parte sem nenhum refinamento para apreciar o que o futebol tem de melhor e mais bonito, e que até por isso se manifesta através da linguagem pobre dos chavões e lugares-comuns, como "chegar junto", "chegar atrasado", "jogo de contato" e outras expressões chinfrins que tentam justificar o antijogo. Pessoas que se identificam mais com o antijogo do que com o jogo. Enfim, chegamos lá. Como sugeriu José Saramago, a sociedade parece ter atingido o último estágio antes do grunhido. 

    - Fernando Calazans 

    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER