This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 10, 2012

    Reflexões sobre genero: papo entre Laerte e Arrigo Barnabe




    Existe um estranhamento menor do que parece – “O primeiro passo é o mais difícil”. O fato é que o cartunista Laerte Coutinho saltou das páginas dos quadrinhos a partir do momento em que passou a se travestir de mulher. Trata-se de uma reflexão sobre gênero. “Comecei a me travestir porque, primeiro, eu vi que era possível. Segundo, eu vi que eu desejava muito isso”, diz o criador de Muriel. Para Laerte, o medo de se travestir é mais uma insegurança interna de quem se traveste do que um “mal estar no mundo”.

    Arrigo constata que o amigo de longa data está criando um novo tempo interior – “Travestir me parece que abriu uma outra dimensão”, concorda o cartunista. “A cultura machista – masculinista mais do que machista – diz que ser masculino e homem são a mesma coisa, deve ser a mesma coisa. [Ser homem] é uma espécie de galardão da natureza, uma espécie de prêmio. [...] Abrir mão desses atributos – da roupa, do modo de falar, do modo de agir, de todos os clichês de gênero – é uma indignidade, é uma coisa que você só faz em nome do ridículo ou coisas assim.”



    assista ao papo completo aqui 

    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER