This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, março 23, 2012

    É Mentira, Chico?



    PUTZ...
    eu estava justamente folheando o livro, pesquisando sobre desenhistas, quando olhei para a tela do computador e vi a noticia da morte de Chico Anisio.

    E eu aqui, com o livro na mão, rodeado por tantos personagens, tantas piadas excelentes, tantas figuras que eram os múltiplos deste artista ímpar, tão bem retratados no livro com as caras de suas caracterizações.

    Foi-me dando uma tristeza... mas aí, parei num personagem aqui, lembrei de outro ali, li um roteiro de piada, outro, mais outro, e logo ria. Agora estou rindo, sozinho, enquanto escrevo.

    É... acho que humorista quanto morre tem que ser lembrado assim.

    ps : o livro que eu folheava é um album editado por mim e pelo Ziraldo, em 2007, chamado "É Mentira, Chico?" . São as biografias - sim, como se fossem pessoais reais - dos 80 personagens preferidos de Chico Anísio (escolhidos pelo próprio). Como se não bastasse, os personagens ganham vida pelos traços dos 40 melhores caricaturistas brasileiros. 

    ..

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER