This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, fevereiro 12, 2012

    Francisco Bosco: O Itaú e o Alalaô

    Embora eu seja, obviamente, a favor das bicicletas compartilhadas disponibilizadas pela prefeitura do Rio, considero um abuso o fato de elas serem inteiramente laranjas, com logos enormes do Itaú na frente e nas laterais. Então um serviço público, que de resto é pago, obriga os usuários a se fantasiarem de garotos-propaganda de um banco?

    A política do choque de ordem é em boa parte o avatar mais recente dessa postura colonizada. Talvez nunca tal política tenha sido mais inadequada, pois se trata de desprezar a singularidade brasileira justamente no momento em que o mundo inteiro parece tê-la descoberto (sem falar que ela reproduz, na sua suposta ordem, práticas arraigadas da desordem brasileira). É verdade que a proposta de um choque de ordem visa também a combater o grande problema da formação brasileira, que é o problema da legalidade, da falta da lei, da lei que não pega, da lei que só é lei para alguns. Mas é preciso sensibilidade antropológica para saber diferenciar entre a necessidade, justa, de acabar com os estacionamentos em fila dupla e a imposição, absurda, de uma única cor para os guarda-sóis da praia.

    leia a coluna completa de FRANCISCO BOSCO clicando aqui


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER