This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, julho 09, 2011

    As chuteiras do Neymar


    (Natal, CE)



    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    sexta-feira, julho 08, 2011

    Amazon bloqueia ebooks em ingles de titulos editados em português

    Não contentes em vacilarem diante do mercado de ebooks, as editoras brasileiras ainda embarreram quem quer ir direto à fonte. Depois vem a pirataria e vão reclamar...

    Apareceu a reserva de mercado eletrônica
    ELIO GASPARI
    O MERCADO editorial brasileiro tropeçou numa lombada do atraso. Apareceu um misterioso bloqueio que impede a clientes da Amazon a compra de títulos em inglês de e-books que foram editados em português. É a reserva de mercado eletrônica.
    Quando os fabricantes de carroças viram a chegada do automóvel, disseram que aquelas máquinas provocariam surtos neurastênicos em mulheres. Depois, os fabricantes tentaram bloquear a produção de um sujeito chamado Henry Ford. Assim como os carros, os livros eletrônicos vieram para ficar. Eles já superaram a venda dos volumes em papel na Amazon.
    Read more at blogdojammarinho.blogspot.com
     

    Tem ministro que é cego....


    (Belo Horizonte, MG)

    (Joinville, SC)
    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 

    Marcadores: , ,

    E aí, Blogger...


    Parece que o problema é com uma atualização e reforma visual no mecanismo do Blogger in Draft.

    Acessando por outros meios, consigo blogar. Vamos lá.

    ..


    Ouvindo Abujamra & Mafaro - A Origem

    clique para ver e ouvir o clipe


    Presas em casa, crianças estão mais fracas

    Uma infância dominada por videogames, TV e computadores está deixando toda uma geração de crianças mais fraca, como comprovou, pela primeira vez, uma pesquisa realizada no Reino Unido.
    "Trepar em árvores e subir cordas costumava ser uma atividade padrão das crianças, mas as autoridades escolares e a cultura da superproteção se uniram para tirar o vigor de nossas crianças", avaliou Tam Fry, da Fundação para o Crescimento das Crianças, organização filantrópica britânica voltada para questões do desenvolvimento físico infantil. "Cair de um galho costumava ser uma boa lição para aprender a dar a volta por cima e a subir melhor numa árvore. Agora, o medo de processos judiciais nos faz impedir as crianças de subirem nas árvores em primeiro lugar".
    Read more at www.diariodepernambuco.com.br
     

    E aí, Blogger?


    O serviço Blogger mudou as configurações, fez uma atualização, e não consigo mais postar aqui. Parece que blog0news ficará parado enquanto não se resolve a pendenga. http://amplify.com/u/a1746c

    quinta-feira, julho 07, 2011

    A frágil relação entre o tamanho dos dedos e do pênis

    Amplify’d from www.estadao.com.br

    Minha primeira curiosidade foi ler a seção em que os cientistas descreviam como haviam sido feitas as medidas. Medir dedos é fácil: existe um osso no seu interior e os dedos não são compostos de tecido elástico. Mas como medir o comprimento de um pênis flácido?

    Os cientistas descrevem como usaram uma régua para medir o comprimento partindo do osso pubiano (a parte da frente da bacia) até a ponta do pênis. Honestamente, eles descrevem a dificuldade encontrada: a estrutura flácida se curvava, dificultando a medida. A solução foi esticar (stretch) o pênis e, então, fazer a medida.

    O problema é o mesmo que você encontraria se eu pedisse para você medir o comprimento de um elástico esticado. Você me diria: "Mas quanto devo esticar o elástico? Até quase ele se romper?
    Read more at www.estadao.com.br
     

    "Senta aqui, Bolsonaro!", brinca Laerte na Casa Folha em Paraty

    Amplify’d from www1.folha.uol.com.br


    "Minha mãe nunca foi muito de usar maquiagem e acessórios. Gosta de futebol, é torcedora fervorosa. Minha irmã é campeã brasileira de supino [levantamento de peso] e usou o esporte como forma de superar sua condição bipolar. Minha namorada me apoia. Então, a dondoca de casa sou eu!", riu, referindo-se a si próprio ora no masculino ora no feminino.

    Laerte participa da conversa sobre cross-dressing e homofobia na Casa Folha, em Paraty


    Questionado sobre o atual debate sobre os limites do humor e do politicamente correto, o cartunista disse que o humor deve ser livre, mas que nem por isso deve estar acima da crítica. "Quando o Rafinha Bastos tuíta que mulher feia tem de agradecer se for estuprada, não tem como ele não ser criticado. Ele falou merda sob qualquer ponto de vista", criticou.


    "Dizer uma coisa dessas num país que ainda trata mal suas mulheres, muitas vezes com violência, especialmente aquelas que não estão no padrão das capas de revista, é de uma crueldade sem tamanho. O humor trabalha com o preconceito, mas ele extrapolou todos os limites com isso e é natural que haja reação."

    Read more at www1.folha.uol.com.br
     

    Como Dilma deveria ter agido


    NANI 
    (Rio de Janeiro, RJ)

    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Correntão predomina entre desmatadores do Mato Grosso

    Reportagem de Cleide Carvalho

    Amplify’d from www.ecodebate.com.br

    Um madeireiro ouvido pelo GLOBO afirma:


    - A árvore vai crescer de novo. Em cinco anos tem outra aí.


    As árvores levam 50, 100, 200 anos para crescer. Mas achar que elas crescem rápido é o argumento de boa parte da população de Mato Grosso, que não se coloca ao lado dos homens de verde do Ibama, mas do madeireiro, do fazendeiro, do mateiro.

    Para piorar a situação em Mato Grosso, o governador sancionou em abril a Lei de Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, que é criticada por ambientalistas e foi sancionada antes de ser submetida ao Conselho Nacional de Meio Ambiente. A ONG Instituto Centro de Vida reclama que a lei autoriza o plantio de cana-de-açúcar em áreas já proibidas, isenta de recomposição de reserva legal todas as propriedades de até 400 hectares e reduz a 50% a recomposição de reservas florestais para desmatamentos ocorridos até a publicação da lei.

    Para quem cruzava centenas de quilômetros em estrada de chão e vivia do trabalho no meio do mato, ver florescerem o comércio e a indústria é mais importante do que ver florescer a mata.
    Read more at www.ecodebate.com.br
     

    Most Fascinating “Weak Female Characters”


    Amplify’d from flavorwire.com
    Everyone loves “strong female characters.” From Jane Eyre to Veronica Mars, they’re so urgently desired and highly praised that they’ve practically become a brand: tough, intelligent women who can probably both beat you in a physical fight and outsmart you in a battle of wits. What’s not to like? But in an essay for last weekend’s New York Times magazine, Carina Chocano says she’s had enough of them. In fact, she argues, these “tough, cold, terse, taciturn” ladies have become so pervasive that we’re now suffering from a dearth of weak female characters — complex, well-written women who happen to also be meek, feminine, neurotic, or otherwise imperfect. Although we’re big fans of strong female characters, we have to admit that some of the most fascinating women in literature, film, and TV would never fit that description. Ten of our favorites are after the jump.
    See more at flavorwire.com

    quarta-feira, julho 06, 2011

    Ouvindo: Cabruera - Passarada

    É rolinha lambú canção

    É asa branca bem te ví

    Pelicando jurití

    Pássaro preto julião

    Só saíra matulão


    Are We Really Living in the Age of Silly?

    Amplify’d from flavorwire.com
    few people are taken seriously these days, as levity is often valued over sober criticism.
    So where are the Lionel Trillings and Dwight MacDonalds of our day? Siegel writes that “the intellectual was replaced by the well-remunerated academic whose seriousness seemed less organic than institutionally derived.” Through this, topics became ghettoized, separated from the public eye. And intellectuals become suspect.
    Maybe we all need to grow up a little and read something more like How Proust Can Change Your Life, rather than Your Handwriting Can Change Your Life!
    Read more at flavorwire.com
     





    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges
     

    Marcadores: ,

    O texto definitivo sobre os meninos que pega o peixe

    Amplify’d from oglobo.globo.com

    Um Elogio 
    AO ERRO 
    (Entre aspas)

    Arnaldo Bloch e Hugo Sukman
    Na literatura, na linguística, na pedagogia,
    no teatro, na música, no latim, na Bíblia,
    normas culta e inculta, faladas e escritas,
    já fizeram as pazes há muito tempo


    Read more at oglobo.globo.com
     

    Pela COCHLEA: Mary Fahl - Brain Damage/Eclipse

    Dica de San Dinarte


    terça-feira, julho 05, 2011

    Pela COCHLEA: Barbara Stephens - Wait a Minute

    Vamos esquentar a noite!!!


    Da série Tão Ruim que é Bom: Reparata & the Delrons - Captain of your ship


    É falso que a 'classe dominante' use a norma culta, como é falso o contrário em relação aos 'dominados'

    Amplify’d from m.estadao.com.br

    Mestiçagens da língua

    No livro questionado, porém, o reconhecimento da legitimidade da fala popular se baseia numa premissa completamente falsa: "A classe dominante utiliza a norma culta principalmente por ter maior acesso à escolaridade e por seu uso ser um sinal de prestígio. Nesse sentido, é comum que se atribua um preconceito social em relação à variante popular, usada pela maioria dos brasileiros". É falso que a "classe dominante" use a norma culta. Frequentemente, empresários urbanos e rurais tropeçam nas normas da língua. Basta acompanhar falas e debates da Câmara e do Senado para testemunhar o reiterado atropelo de nossa língua nacional pela elite do poder.
    É falso, também, o contrário, em relação aos "dominados". Pesquisador em áreas sertanejas do país, durante muito tempo ouvi suas maravilhosas alocuções, sobretudo de analfabetos, no Maranhão, no interior de Minas e de São Paulo, no sertão do Nordeste, de Goiás, do Mato Grosso, do Pará, falando um português impecável, belo, rebuscado, barroco, a mesma língua dos sermões do padre Vieira
    Read more at m.estadao.com.br
     

    Morre o ex-presidente...


    (Belo Horizonte, MG)
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    segunda-feira, julho 04, 2011

    Dr. Susan Block: The shriveling of the case against DSK

    Amplify’d from bloggamy.com
    dsk
    The lurid rape case against Dominique Strauss-Kahn appears to be collapsing like a big hard phallus suddenly gone flaccid when confronted with the all-too-deflating truth.  The alleged victim, a housekeeper whose torrid tale of savage rape at the hands of the 62-year-old IMF chief in a luxurious Sofitel suite had so entranced police and pundits with its seductive “credibility,” has been linked to drug-dealing, money laundering and lying like a wet bathmat on the cum-stained bathroom floor. 
    Did Sarkozy set DSK up?  Is there some international brothel of seemingly leftist, but secretly paid-by-the-right-wing hookers who honey-trap horny guys on the Left? Or is this just a case of the NYPD being a bunch of all-American gun-slingers who shoot first and ask questions later? We’ll never know for sure…
    I am crying (a little) for America and our victims.  Once again, we’ve shown the world, and specifically the French, that we are clueless about sex, that we are witch-hunting wolves in politically correct sheep’s clothing.  All over the world, right now, people of different lands are pointing at America, Land of the Free, and laughing at how hypocritical we are with our porn industry and erotic ads for everything, yet we arrest people—our own citizens or yours—and immediately throw them into our worst jails over the flimsiest of sex crime accusations. 
    Read more at bloggamy.com
     

    Palavras: Slavoj Zizek

    Democracia hoje é como ver uma partida de futebol na TV. Você fica no sofá, gritando e xingando como se estivesse influenciando o jogo, mas, no fundo, sabe que não está.



    - Slavoj Zizek

    Pela COCHLEA: Itamar Assumpção - Samba enredo


    Este anúncio não tem preço... Wikileaks vs Mastercard

    Dica de Jim Skea


    No zoológico do Mano


    E
     
    EDGAR VASQUES
    (Porto Alegre, RS)

    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Os meninos até pegam o peixe mas na hora de colocar na mesa...

    Amplify’d from www.abrelivros.org.br

    Mesmo falantes cultos não seguem a norma padrão

    Análise de mais de 1.500 horas de entrevistas gravadas desde 1970 em cinco capitais revelam que mesmo os brasileiros de nível universitário, na fala, usam variedades linguísticas em desacordo com a norma padrão.

    "Os menino pega o peixe e colocam na mesa."O leitor mais escolarizado provavelmente estranhará a falta de concordância na frase anterior entre o artigo e o substantivo e entre o sujeito e o verbo. Mas há algo mais nela em desacordo com o que é ensinado em gramáticas.

    Falta o pronome oblíquo "o", para que a frase, agora escrita em total acordo com a norma padrão, fique assim: "Os meninos pegam o peixe e colocam-no na mesa." 
    Read more at www.abrelivros.org.br
     

    Produtos da familia Coutinho (Laerte & Rafael) na NarvalComix


    Marcadores:

    domingo, julho 03, 2011

    Coleções incríveis neste site dedicado aos obcecados por colecionar


    IG lança página com feras da HQ nova: Medeiros & 4 Rafaéis



    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER