This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, dezembro 29, 2011

    tv também é arte


    Reafirmando o que venho escrevendo: o grande cinema americano atual está sendo produzido para a TV.


    Ao saudar recentemente no suplemento de livros do “New York Times ” a migração de grandes escritores contemporâneos para a televisão paga nos EUA, Craig Fehrman talvez tenha colocado o dedo na ferida: não é mero acaso Jennifer Egan, Karen Russell, Salman Rushdie, Gary Shteyngart, Michael Chabon, Tom Perrotta e Jonathan Franzen estarem com projetos engatilhados na HBO, Showtime & cia. para as próximas temporadas. E com atores do quilate de Dustin Hoffman , Laura Dern, Ewan McGregor e diretores como Gus Van Sant, Scorsese e Noah Baumbach. Não é que a Hollywood dos anos 1930 — que contava com escribas como Faulkner, Chandler, West e Fitzgerald — tenha subitamente ressuscitado na telinha de casa, mas está ficando cada vez mais difícil convencer o público de que é mais interessante correr para o cinema no domingo para ver “Missão: Impossível” do que saber o que de fato aconteceria no último capítulo de “Homeland”, a série do momento, protagonizada por Claire Danes, da qual eu virei fã ardoroso.
    (Eduardo Graça)

    .. 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER