This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, novembro 21, 2011

    Palavras: Ciro Gomes

     Na minha legislatura, eu, cheio de ideias, fui ver como apresentá-las para orientar o mandato. Aí vi o seguinte: 20 mil proposituras pendentes de deliberação e a média de deliberação da Câmara é de dois projetos por semana. Se nenhum projeto novo fosse apresentado, nós precisaríamos de 10 mil semanas para limpar o que está lá. Não funciona. São 513 deputados e o palavrório do século XIX ainda é a tônica. Uma conversa mole. E não tem uma organização que faça convergir uma inteligência - que é muito grande ali, como o espírito público e a decência também são. Mas a mecânica é um negócio fragmentário. Na crise econômica de 2008, a Câmara não parou para discutir o assunto um minuto. O cara se inscreve para falar cinco minutos para fazer homenagem ao padre fulano. Se o orador seguinte falasse sobre a mesma tese, alguma inteligência iria convergir para algum assunto. Mas tem um sorteio. E naquele dia, se eu for sorteado, eu tenho que falar, sem ter nada para dizer. E no dia que tenho o que falar, não posso, porque o cara sorteado está interessado em falar sobre a importância da azeitona.

    - Ciro Gomes

    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER