This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, outubro 11, 2011

    Querem diminuir as Unidades de Conservação das florestas

    Amplify’d from oglobo.globo.com

    SÃO PAULO - A pressão para reduzir os limites de Unidades de Conservação (UC) federais aumentou no Congresso Nacional. A falta de regulamentação fundiária, a ausência de fiscalização e a demora para criar planos de manejo sustentáveis acirram os conflitos sociais e fazem com que deputados de vários estados apresentem projetos de lei para alterar as regras. Em agosto passado, a presidente Dilma Rousseff alimentou a polêmica ao apresentar a MP 542, que revê o limite de três Parques Nacionais na Amazônia.

    embora as UCs tenham sido criadas para proteger as florestas, apresentam grande devastação. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o desmatamento em 132 UCs mais do que dobrou na última década, passando de 5 mil para 11,5 quilômetros quadrados - um aumento de 127%.

    Read more at oglobo.globo.com
     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER