This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, outubro 02, 2011

    Paquetá: ilha cercada de bicicleta por todos os lados

    por Renata Leite

    Amplify’d from oglobo.globo.com
    O tempo parece ter transcorrido mais lentamente para os 4.500 habitantes de Paquetá. Na "Ilha da Bicicleta", qualquer veículo que supere os 20 km/h gera estranheza.

    Triciclos adptados para levar até dois passageiros, além do condutor, os EcoTáxis são amplamente utilizados pelos moradores, que ainda têm charretes e uma espécie de trenzinho sem trilhos para se locomover. Para a maioria dos moradores, no entanto, a primeira opção é sempre o bom e velho pedal. A estrada que margeia a ilha tem sete quilômetros e pode ser percorrida em pouco mais de 20 minutos.

    - Não existe lugar melhor para se viver do que Paquetá. Basta dizer que quem mora aqui vive mais e mais feliz - garantiu Carlos Dias da Silva, que trabalha alugando triciclos para turistas.

    Read more at oglobo.globo.com
     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER