This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, outubro 20, 2011

    Indignados nas ruas deixam políticos em alerta

    Amplify’d from www.itamaraty.gov.br
    Para o sociólogo Stephen Duncombe, ser amorfo é uma das grandes vantagens do Ocupem Wall Street, que foge do modelo tradicional de esquerda que vinha se repetindo desde os anos 1960.



    — O que é interessante neste movimento é que, como eles se posicionam como “Nós somos os 99%” e não têm uma plataforma unificada, ele é muito mais aberto para pessoas que não pensavam em si mesmas como sendo engajadas politicamente, e que estão encontrando sua voz política agora
    ao retomar temas que não vinham sendo discutidos nos EUA há mais de 30 anos, como a justiça social e a distribuição de renda, o OWS abre espaço para que sindicatos e a ala mais à esquerda do Partido Democrata assumam a defesa das demandas reprimidas.



    — O que vamos ver é que atores institucionais que têm acesso ao poder vão se mover para ocupar esses espaços. Não para açambarcar o Ocupem Wall Street, mas para usar a energia que foi despertada a fim de exercer pressão.
    Fernanda Godoy
    Read more at www.itamaraty.gov.br
     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER