This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, setembro 08, 2011

    PALAVRAS: Eli Roth


    O fanatismo, sob qualquer forma, me deixa aterrorizado. A devoção fanática a uma causa – religiosa, política, mesmo equipes esportivas – muitas vezes vira uma desculpa para deixar fluir nossos lados mais violentos. Quando as pessoas vêem outras à sua volta que sentem o mesmo que elas, acreditam tão fortemente em sua causa que de repente as regras regulares da sociedade e do comportamento deixam de se aplicar a elas, e suas ações parecem ser justificadas porque todos em volta deles sentem da mesma maneira.

    A violência contra os outros agora se torna aceitável, e o lado mais escuro, mais primal de nossa natureza humana aflora. Me lembro de garoto indo ao estádio dos Yankees absolutamente apavorado por estar usando uma camisa dos Red Sox, porém quando eu ia a um jogo dos Red Sox atormentávamos qualquer um numa camisa dos Yankees a fim de ensinar a eles a lição de não usarem uma camisa dos Yankees no nosso pedaço. Se eu tivesse me encontrado com essas mesmas pessoas num edifício comecial, teria sido extremamente polido, e mesmo ofendido se pensassem em mim como sendo uma pessoa violenta, o que, por todos os meios, não são. Mas com ambos vestindo a roupa certa no lugar certo revertemos a algum estado animal e justificamos avançar para cima dos outros.

    Vejo isto acontecendo agora na América religiões e partidos políticos mais do que tudo. Se não está conosco, está contra nós, e se está contra nós então está contra tudo que é bom e decente e deve ser destruido. Todos estão gritando e gritando até que o outro perca a voz e parece que não existe fim à vista. Isto me deixa aterrorizado. Isto e sapos gigantes.

    - Eli Roth

    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER