This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, junho 23, 2011

    China: a felicidade estatal, obrigatória

    Amplify’d from oglobo.globo.com

    Governo da China investe em 'felicidade' e torna obrigatório o ensino sexual nas escolas

    Any Bourrier
    Any Bourrier - Especial para O GLOBO

    A ideia de impor o aprendizado do amor aos jovens faz parte de um projeto político do governo chinês, que foi publicado pela primeira vez durante os trabalhos da última sessão da Assembleia Nacional Popular, em março. Ficou decidido, então, que a palavra de ordem destinada a mobilizar e a motivar a população - num momento em que a China busca novos rumos políticos, sociais e econômicos - é "felicidade". As autoridades consideram que, depois de 30 anos de crescimento econômico e de sacrifício feito pelo povo para que a China se tornasse a segunda economia mundial, está na hora de "dar mais felicidade aos que trabalharam tanto".

    Ser feliz é um assunto levado tão a sério nos altos escalões do governo que a própria Assembleia Nacional Popular elaborou um programa específico, votado por unanimidade, que deverá ser aplicado durante o plano de desenvolvimento dos próximos cinco anos (2011-2015), chamado "China feliz". Ele promete trazer a felicidade para todo mundo, a qualquer custo, até mesmo se for preciso reduzir a taxa de crescimento do PIB.

    Jovens em Xangai / Reuters
    See more at oglobo.globo.com
     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER