This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, maio 11, 2011

    Palavras Jon Lee Anderson

    ]Nossa política exterior foi dada de bandeja para empresas com interesses pecuniários na guerra. É problemático que o dinheiro do contribuinte americano vá para empresas privadas assumirem as mais diversas funções nas frentes de guerra, desde alimentar e lavar os uniformes de nossos soldados até construir estradas no Afeganistão. Ou fornecer mísseis para jatos que serão usados em operações da CIA no Paquistão para matar integrantes da Al-Qaeda. Esse grupo Blackwater, rebatizado de XE depois que cometeu um massacre em Bagdá, está envolvido em todas as ações importantes da nossa segurança internacional. Como a operação secreta de Raymond Davis, preso no Paquistão por matar dois agentes do serviço secreto paquistanês. A dúvida permanece: a operação é da CIA ou da Blackwater? Essas são questões que precisam ser respondidas imediatamente. Já em 1959, o presidente Eisenhower, um general conservador, alertava sobre a possibilidade de um dia os EUA criarem um enorme establishment industrial-militar que se tornaria tão poderoso a ponto de comandar nossa política externa. Em certa medida é o que vemos hoje, e isso me incomoda. A porta giratória não para, e empresários se misturam com idealizadores de política externa. Vemos ex-embaixadores aceitando contratos milionários assim que deixam o cargo, transformando-se em lobistas de países nos quais foram representantes do governo americano. As coisas não estão cheirando bem. 

    - Jon Lee Anderson

    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER