This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, abril 14, 2011

    Caso Wellington: Crueldade gera Crueldade


    Wellington Menezes tornou-se um ser de extrema crueldade. Entrou numa escola e matou 12 crianças com tipos na cabeça e no peito. Os seres humanos podem ser, realmente, cruéis. Cometem diariamente pequenos assassinatos. E a boçalidade, a babaquice, a bravata ems bandos -  a desconsideração em considerar o outro e suas diferenças - fere.

    Pensem nesses relatos colhidos esta semana pelos jornalistas Carla Rocha, Sérgio Ramalho e Nataniel Damasceno.

    Calça com cós acima da cintura, meias quase até os joelhos e um andar desajeitado e curvado pelo peso da mochila. Alvo certo das piadas, de meninos e meninas, olha a todos de longe, de pálpebras baixas, escondidas sob a armação dos óculos fundo de garrafa. Na hora do recreio, escolhe um único amigo, tão impopular quanto ele. Não escapa do deboche, que continua. Enquanto os outros se divertiam jogando bola, ele, agora, forma um "casal" com outro esquisito. Ninguém queria ficar perto dos "gayzinhos" da escola.

    Josemar lembra que os insultos não paravam. - A proximidade dele com o menino que tinha um jeito efeminado só aumentav a provocação. Quando estava sozinho, sempre tinha um engraçadinho para fazer a pergunta: cadê o marido ? Ele não parecia se importar muito. Dava um risinho enviesado.

    Uma vez, pelo menos tres garotos de outra turma enfiaram a cabeça dele no vaso sanitário. Lembro que o vimos molhado, ms ele foi embora. De outra vez, jogaram ele de cabeça para baixo, dentro uma lata de lixo, e tamparam. Ele teve que balançar a lata, derrubá-la, e só depois conseguiu sair, no meio de todo mundo. Ele não revidou, nem respondeu a ninguém.

    Elas, as meninas, eram parte importante de seu pesadelo. Diante dos boatos de que ele poderia ser homossexual, a aluna mais bonita era instigada a provocá-lo. A menina mais bonita da turma se jogava em cima dele só para ver como ele reagiria. Também era chamado de "suingue", pois andava mancando de uma perna. Todos os dias, todo mundo pegava no pé dele. Talvez isso tenha feito ele ter tanta raiva do colégio.

    E numa carta escrita por Wellington Menezes de Oliveira:

    Cada vez que virem alguém se aproveitando da bondade ou da inocência de um ser, lembrem-se de que esse tipo de pessoa foi responsável por todas essas mortes, inclusive a minha.

    ...

    Marcadores:

    1 Comentários:

    Às 14/04/2011, 16:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Não há ânimo nem palavras para comentar sobre coisa tão repugnante e odiosa ─ por ser algo concreto, e já ter tornado comum no nosso país ─ nos inúmeros casos que sistematicamente somos informados estar acontecendo ─; quando vidas de homens, mulheres e crianças são ceifadas de maneira torpe e hedionda. Sem que haja por parte da sociedade instrumentos legais (leis eficientes) que punam de maneira cabal os crimes cometidos, desestimulem a reincidência e que outros venham cometer esses mesmos crimes... Para entendermos um pouco mais sobre este assunto; sugiro a leitura do meu Blog sobre a dita MALDIÇÃO HEREDITÁRIA; no qual também há um substancial estudo sobre CRIMES DOLOSOS CONTRA A VIDA e a necessidade do controle de ARMAS de DESTRUIÇÃO, endereço www.maldicaosatanasepessoas.blogspot.com ─ no qual abordo com detalhes, a legitimação cristã para a PENA DE MORTE ─, que está contido num estudo profundo sobre Teologia; que vale a pena ler lido, estudado, e tomarmos posição de influir junto ao Legislativo (nós, sociedade) na direção de que seja mudado o nosso ultrapassado Código Penal e de Execuções.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

     

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER