This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, fevereiro 01, 2011

    Amy Chua: só se é feliz sendo um prodígio?

    As garras de uma mãe tigresa


    As garras de uma mãe tigresa

    Filha de chineses, professora de Yale causa polêmica ao propor educação linha duríssima para as crianças.
    Fernanda Godoy
    "O que os pais chineses entendem", escreve Amy Chua, "é que nada é divertido até que você seja bom no que faz. Para ser bom em alguma coisa, você tem que trabalhar, e crianças, por conta própria, nunca querem trabalhar, e é por isso que é crucial passar por cima das preferências delas. Isso geralmente requer uma fortaleza da parte dos pais, porque a criança resiste; as coisas são sempre mais difíceis no começo, que é quando os pais ocidentais tendem a desistir". A teoria explicaria por que ela ameaçou queimar os bichos de pelúcia da filha se ela não melhorasse o desempenho no piano.



    Amy também conta que devolveu cartões de aniversário feitos pelas filhas, por considerar que não estavam à altura de sua capacidade
    Read more at textosdoblog0news.blogspot.com
     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER