This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 18, 2010

    Rio Comicon: Após 17 anos cidade volta a receber grande evento de HQ

    DEU NO QUADRINHO.COM


     

    Palco de duas grandes bienais de quadrinhos (1991 e 1993) a cidade do Rio de Janeiro volta a sediar um evento de Hq´s e cultura pop de porte internacional Anunciado no início desse ano, o Rio Comic Con teve sua data divulgada recentemente: ele ocorrerá entre os dias 9 e 14 de novembro próximos, na antiga estação Leopoldina, São Cristovão. Além da data os primeiros nomes de convidados foram divulgados, o do desenhista italiano Milo Manara e do inglês Kevin O´Neill.




    Manara, 65 anos, é conhecido por ser um dos grandes desenhistas do gênero erótico mundial estará no evento com uma exposição e uma palestra, conforme anunciado no twitter oficial do evento, já amplamente repercutida na blogosfera e no próprio twitter através da hashtag #riocomicon; Outro nome já divulgado é do desenhista inglês Kevin O´Neill (57 anos), bastante conhecido no Brasil por ser o ilustrador da Liga Extraordinária, história escrita pelo roteirista inglês Alan Moore.Conforme divulgado no Blog dos Quadrinhos o evento terá cerca de12 convidados internacionais e periodicidade anual, abrigando além de quadrinhos o universo da cultura pop.



    Segundo divulgado no perfil do Facebook do evento pelo produtor Roberto Ribeiro, "O Metrô do Rio de Janeiro anunciou que a estação Cidade Nova será inaugurada no mês de outubro. Essa estação fica a poucos metros da Estação Leopoldina" o que é uma boa notícia para quem demonstrou alguma preoucupação quanto a localização do evento.



    Promovido pela Casa 21, conhecida já dos leitores e fãs de quadrinhos por ser promotora do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte), o evento deverá adotar uma fórmula diferenciada do FIQ, conforme nos antecipou no início do ano Roberto Ribeiro, um dos organizadores da Casa 21, com transmissão pela internet dos principais eventos. A empresa de telefonia Oi é parceira do evento, assim como é do FIQ, o que parece consolidar uma parceria interessante para os quadrinhos. Vamos acompanhando o desenrolar da divulgação do evento, cujos rumores já cogitam uma edição na cidade de São Paulo. Agora é aguardar ansiosamente para conhecer os outros nomes e atrações do evento.


    - Amauri de Paula

    sexta-feira, setembro 17, 2010

    De empate em empate...


    (Rio de Janeiro, RJ)
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Melinda Gebbie é Gente Boa


    Deu no Gente Boa:





    Melinda Gebbie, mulher e parceira de Alan Moore nos quadrinhos, confirmou presença na RioComicon. Suas obras mais famosas são os três álbuns “Lost girls”, que narram as descobertas sexuais de Wendy (de “Peter ...Pan”), Dorothy (do “Mágico de Oz”) e Alice (do “País das Maravilhas”). Vai se juntar no festival a Milo Manara, também dos quadrinhos da saliência.



    Marcadores: ,

    quinta-feira, setembro 16, 2010

    Neymarretinho


     
    (Campinas, SP)
     
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    Rio Comicon traz Milo Manara e Kevin O'Neill ao Rio em novembro

    Deu no Globo:



    RIO - 2010 é um bom ano para os brasileiros fãs de quadrinhos. Depois da vinda dos grandes Robert Crumb e Gilbert Shelton à Flip, é a vez do italiano Milo Manara aportar no Brasil. O mestre dos quadrinhos eróticos vem como o grande homenageado da primeira edição da Rio Comicon, evento dedicado à cultura pop que acontece no mundo todo, com sua versão mais famosa situada em San Diego, nos Estados Unidos. A Rio Comicon acontece entre 9 e 14 de novembro, na estação da Leopoldina, e pretende firmar-se no calendário carioca.


    O evento, que promete uma programação recheada de palestras, debates, oficinas, lançamentos, shows e até desfiles de cosplay, também abrirá espaço para uma exposição de mais de cem originais de Manara, grande parte deles criados em parceria com o cineasta Federico Fellini em storyboards feitos para o cinema e no livro "Viagem a Tulum". Manara também participará de uma palestra nesta que é sua primeira vinda ao país. Outro nome já confirmado para a Comicon carioca é o inglês Kevin O'Neill, parceiro de Alan Moore na série de álbuns "A liga extraordinária", que deu origem ao filme homônimo estrelado por Sean Connery em 2003.


    O ex-"O Pasquim" e atual roteirista do "Casseta e planeta" Ricky Goodwin é um dos organizadores do evento ao lado do editor Roberto Ribeiro, também responsável pela Feira Internacional dos Quadrinhos, a FIQ, que acontece bienalmente em Belo Horizonte. Para afastar mal-entendidos, Goodwin conta que a Rio Comicon inspira-se mais nos eventos europeus do que em sua xará gigante americana.


    - A Comic-con de San Diego é muito voltada para o lado comercial e sofre influência direta da cultura hollywoodiana. Nossa ideia é voltar a Rio Comicon ao lado mais autoral dos quadrinhos e falar também dos coletivos independentes. Para isso, estamos fechando com 12 ou 13 nomes internacionais, entre artistas, editores e organizadores de outras feiras de cultura pop pelo mundo.


    Para esta edição edição, a produção programou ciclos de animação e debate sobre assuntos ligados ao universo pop dos quadrinhos como toy art, grafite e até camisetas. Nos próximos anos, a ideia é expandir o leque, como Ricky adianta:


    - Não queremos ficar apenas restritos aos quadrinhos e atingir um público ligado à cultura pop em geral. Pretendemos fazer intercâmbios com as outras comic-cons do mundo, trazendo convidados e exposições e levando profissionais para o exterior.

    - Lívia Brandão

    Marcadores: ,

    quarta-feira, setembro 15, 2010

    Sarkozy expulsa ciganos



    (Rio de Janeiro, RJ)
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges  

    Marcadores: ,

    Mestre do quadrinho erótico, Milo Manara deve vir ao Rio em novembro


    Deu no G1:

    Italiano esteve na San Diego Comic Con para divulgar trabalho em 'X-Men'. Desenhista já desenhou para textos de Neil Gaiman, Almodóvar e Fellini.

    O desenhista italiano Milo Manara deve vir para o Brasil para o evento Rio Comicon 2010, programado para acontecer em novembro no Rio, segundo a editora que organiza o evento, Casa 21.

    Considerado o mestre do quadrinho erótico italiano, Manara esteve na última San Diego Comic Con, talvez o evento mais importante do setor, para apresentar a versão americana dos quadrinhos do universo X-Men, cujo título nos EUA é “X-Women”.

    O desenhista já teve trabalhos publicados em parceria com Neil Gaiman, Pedro Almodovar, Federico Fellini e Alejandro Jodorowsky, com quem fez a série "Borgia".
    Um de seus trabalhos mais conhecidos foi a adaptação da famosa história de Jonathan Swift para o seu universo em “Gullivera".

    Uma de suas séries mais famosas, "Clic", fala sobre uma mulher rica e recatada que reage com repulsa ao assédio dos homens, até que o seu médico descobre como torná-la uma máquina de luxúria.

    Sua estreia foi em 1971, com “Jolanda de Almaviva - La figlia del mare”.

    O Rio Comicon 2010 acontecerá na estação da Leopoldina, no Centro do Rio, entre os dias 9 e14 de novembro.
     

    Marcadores: ,

    terça-feira, setembro 14, 2010

    A receita desandou...



     AROEIRA 
    (Rio de Janeiro, RJ)
     



    (Curitiba, PR)




     
    (Rio de Janeiro, RJ)





    (Recife, PE)







    CAU GOMEZ
    (Salvador, BA)

    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges   

    Marcadores: , , , , ,

    segunda-feira, setembro 13, 2010

    Piadinha eleitoral



    (Joinville, SC)
     
    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Rio ComiCon confirma datas e presença de Milo Manara


    Deu no Judão:


    Olha só! Ao que parece, finalmente teremos a nossa própria Comic-Con, com toda a sua importância. Quer dizer, será uma ComiCon, com um c a menos e sem o hífen, mas isso não importa. O motivo do bla bla bla todo? É que foi confirmada que a 1ª Rio ComiCon será realizada na segunda semana de Novembro. E o melhor de tudo: segundo o jornal O Globo, Milo Manara, quadrinista italiano famoso perlas HQs eróticas, estará no Brasil.




    A presença de Manara no Rio de Janeiro já era cogitada, mas a confirmação demonstra o peso que o evento pretende ter. O nome ComiCon não quer apenas restringir o evento aos quadrinhos norte-americanos, como a San Diego Comic-Con, mas é sim utilizado para ajudar a convencer os gringos a virem para o Brasil. Uma coisa é vir para a “Feira Sei Lá Qual”, outra é vir para uma “Comic-Con”, certo?


     


    Em breve, mais nomes internacionais (e nacionais, claro!) serão confirmados para o evento. Há também a possibilidade de acontecer uma São Paulo ComiCon em 2011.


    A Rio ComiCon está sendo organizada pela editora Casa 21, a mesma que realizou duas Bienais de Quadrinhos do Rio de Janeiro nos anos 90 e cuida do Festival de Quadrinhos de Belo Horizonte.

    - Renan Martins Frade

    ..
     

    Marcadores: ,

    domingo, setembro 12, 2010

    No comando de campanha de Sherra, o auto-destruidor




     AROEIRA 
    (Rio de Janeiro, RJ)
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Manara é Gente Boa

    Deu no Gente Boa:


    O italiano Milo Manara, a maior referência mundial do quadrinho de erotismo, vem ao Rio em novembro participar do Rio Comicon 2010. Além de uma exposição, Manara faz palestra, que deve ser, ao estilo italaino, bem mais loquaz do que de Roberto Crumb, outro gênio do traço, que ficou travado na Flip.

    Marcadores: ,





    RIo Comicon 2010: de 9 a 14 de novembro na Estação Leopoldina.

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER