This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, abril 10, 2010


      Via IRIS

    El secreto de tus ojos - Juan Campanella (Arg, 2009)



    O arrependimento, a ânsia por refazer algo de incompleto ou não-realizado no passado, o desejo de retomar o interrompido, ou fazer o nunca feito, dizer o nunca dito, consertar o errado ou conservar o perdido, são temas que movem as obras de arte.

    Ou marcam nossas vidas reais.

    Benjamim Esposito, o protagonista de O Segredo de Seus Olhos, tem a chance de retomar, por repescagens imprevistas, tanto um crime que não perseguiu até o fim quanto um romance que não perseguiu desde o início.
    E assim Campanella tem a chance de criar tanto um tenso filme policial quanto um emocionante filme romântico.
    E ainda por cima, num único lance e por um pequeno detalhe, transforma isto num filme essencialmente político.

    Realizado com muito carinho e grande impacto e maestria de direção. A bela cena inicial, sobre a qual não sabemos nada, só se acresce de beleza quando repetida, numa nova chance, quando dela sabemos muito.

    Sim, e há a famosa sequencia no estádio - que vi várias vezes e ainda não compreendi sua execução - algo realmente de tirar o fôlego.


    A esta altura todos sabem que este é o filme que levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro para a Argentina. O melhor da dupla constante Campanella e o ator Ricardo Darín.

    A certa altura o investigador diz: "Um sujeito pode mudar tudo. Sua cara, sua família, sua namorada, sua religião, seu Deus. Mas tem uma coisa que não consegue mudar. Não muda a sua paixão".  É por filmes como este que não mudo a minha paixão pelo cinema.



    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER