This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, fevereiro 09, 2010

    Discos: Nego



    Pela COCHLEA
    Carlos Rennó - Nego (2009)


    Standards americanos vertidas para o portugues por Carlos Rennó, com arranjos comandados por Jacques Morelenbaum e intérpretes diversos para cada faixa.

    A primeira audição é para se deliciar com as inventivas soluções encontradas por Rennó para as letras abrasileiradas. Versões como deveriam ser: burilando não só o sentido como a métrica (dificil em linguas assimétricas), a sonoridade, duplos ou mais sentidos...

    A segunda audição é para acompanhar os primorosos arranjos. A terceira para ouvir as interpretações diferenciadas dos cantores. E assim por diante.

     Estão aí clássicos como Summertime, Ol Man River, Strange Fruit, Over the Rainbow e etc, dos compositores Gershwin, Rodgers & Hart, Hammerstein & Kern, Harold Arlen, Irving Berlin, enfim, os judeus que criaram confecionaram o cancioneiro americano.  Agora em (bom) portugues.

    http://colunistas.ig.com.br/aplausobrasil/files/2009/09/caoacdnego.jpg

    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER