This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, janeiro 13, 2010

    Filmes


    Todo ano no primeiro dia do ano uma das primeiras coisas que faço é repassar a lista dos filmes que vi (e vivi) durante o ano findo. Sim, confesso, eu anoto todos os filmes que vejo - e faço isto desde 1968! Já melhorei muito: antes quando era crítico de cinema eu guardava em cadernos as fichas técnicas dos filmes...

    Ler a lista de filmes vistos é uma maneira, para mim, de repassar o ano, mais do que com a lista de livros lidos, ou discos ouvidos, etc. Os filmes me trazem, junto com as lembranças de cada um, o instante o dia ou a noite em que foram vistos. Livros são degustados ao longo de um tempo. Discos representam geralmente várias audições (de não ouvi-los por inteiro ou por reouví-los). Os filmes - assim como as peças - são vivenciados num contato único ininterrupto.

    E vendo as anotações do filme no espaço do dia em agenda me traz então aquele dia. Vou saboreando devagar, as historias e a minha história, durante um ano. O nosso ano, no plural, pois tenho parceira de películas, Ana Pinta.  Em seguida faço as contas numericamente.

    Assim eu soube que em 2009 e eu e Ana assistimos a 234 filmes (dos longas - curtas e tais são outra contabilidade). Foi pouco. Geralmente passamos dos trezentos. É que em 2009 aconteceu o mesmo que em 2008: vimos tambem muitos, muitos, seriados de TV. Repito: a melhor dramaturgia americana no momento está sendo escrita para a televisão.
    Durante o ano assistimos a 205 epísódios de seriados (contando os capítulos vistos em série, não coisas eventuais aleatórias).

    Amanhã publico a minha tradicional lista dos filmes que mais me impressionaram durante o ano.


    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER