This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, dezembro 03, 2009

    Sonhos


    Mais uma roubada dessas que meu pai vive arrumando pra mim.
    Queria que eu fosse ver uns terrenos pra avaliar se valiam a pena.

    Ficavam no interiorzão de Minas. Mas meu pai ouviu falar que eram muito muito baratos.
    Descolou com um amigo um aviãozinho teco-teco e um piloto e lá fomos nós, eu e Ana, nessa aventura.

    O piloto não sabia bem onde era o vale e vagou um tanto pelos ares antes de achar o lugar mas nao teve importancia porque os cenários das montanhas eram deslumbrantes e curtíamos fotografar de cima, embora o tempo estivesse cinzento, úmido, cheio de nuvens.. Sobrevoos de tirar o folego.

    O local do loteamento era realmente bonito, no alto de um morrote cercado por montanhas maiores. A ideia do meu pai era levantar um dinheiro para adquirir as terras e fundar um povoado levando para ali familias que tinham sido deslojadas de suas terras.

    O tomador de conta das terras já tinha construido a sua casa e fomos para lá conversar com ele. Houve um corte de continuidade - não faço idéia de como pousamos o teco-teco barulhento. Existia uma combinação dele nos esperar mas quando batemos à porta o matuto parecia surpreso e conversando nao fazia ideia de quem éramos ou o que faziamos ali. A mulher dele então ficou morta de vergonha ao receber visitas. Ficou se desculpando com Ana. A casa realmente estava uma zona, tudo fora de lugar. Muitas crianças sujas e remelentas corriam pelos quartos e quintal aumentando a confusão.

    O homem não fazia a mínima ideia do preço das terras - nem quais eram as demarcações - e começou a chover. Deixei o homem conversando com o piloto, a mulher conversando com a Ana e fui dar uma volta, rodeando a casa. A montanha por trás tinha escoras, tinha construções e emendas precárias que tentavam evitar que a terra e as pedras deslizassem. Observei as outras montanhas ao redor. Em todas os picos ameaçavam vir abaixo. Os lotes eram terrenos de catástrofes.


    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER