This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 24, 2007

    As raposas do desenho e as uvas verdes, ou seja, a inveja é uma merda!!

    Sou curador do Salão Carioca de Humor há dez ou onze anos. Trabalho organizando eventos onde ocorrem concursos de humor gráfico há 22 anos. E em todos esses concursos que organizei, seja como curador ou diretor do evento - e em todos os concursos onde participei como jurado - é sempre a mesma coisa:

    desenhistas que perdem metem o pau no concurso. E falam mal de mim.

    Fazer críticas procedentes, apontar falhas no sentido de que sejam corrigidas, dar sugestões, é uma coisa. Tentar destruir o trabalho de quem está tentando fazer alguma coisa pelo desenho brasileiro (no meu caso, durante 35 anos) é outra coisa.

    Geralmente não perco tempo com essas choradeiras.
    A ficar batendo boca prefiro fazer coisas.

    Mas dessa vez perdi realmente o saco. Cansei de ser agredido.
    Como escrevi, estou ocupadíssimo construindo um evento complicadíssimo mas asim que eu for tendo tempo pretendo responder a cada uma das asneiras recalcadas publicadas aqui, nos grupos de discussão na internet e nas rodas de fofoca que acabam chegando à minha paciência.

    Ninguem é obrigado a concordar comigo, claro, quem acompanha este blog há algum tempo sabe - ao contrário de pessoas que só aparecem aqui uma vez por ano para ver se classificaram (ou eles ou seus amigos) no concurso - bem, sabe que constantemente abro espaços para opiniões discordantes das minhas.

    Ninguem também é obrigado a gostar do Salão Carioca de Humor, um evento que cresceu muito e com isso tomou um rumo do qual muitos discordam. E ninguem é obrigado a participar do Salão Carioca.

    Agora, descer a porrada verbal apenas por que você ou seus preferidos não recebem prêmios não é apenas feio, é patético.

    Acompanhem os textos aqui. No mínimo, será instrutivo (ou destruitivo). :->

    ps -
    a partir de amanhã começarei a publicar as obras dos finalistas que estarão expostos na Laura Alvim durante o Salão.

    Assim vocês poderão falar mal dos classificados pelo menos conhecendo suas obras ao invés de agrupá-los simplesmente sob o epiteto de "panelinha".

    sexta-feira, fevereiro 23, 2007

    Mergulhado no Salão Carioca


    Como no ano passado: o ritmo intensivo e integral dos preparativos para o próximo Salão Carioca, a enormidade das coisas por fazer, a vasta extensão da programação, o mergulho nas vidas de Ziraldo e de Nani para emergir com obras que contem sua historia através de imagens...

    com isto acontecendo não estou conseguindo manter o blog atualizado, nem mesmos com notícias sobre o próprio salão.

    Basicamente: ou eu faço o evento ou escrevo sobre o evento.

    Mas vou tentar hoje, no decorrer do dia, publicar pelo menos a lista dos finalistas do concurso de humor gráfico, pois haver muita gente vindo aqui por esta informação.


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER