This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, agosto 26, 2006

    Potocas que não publiquei na semana passada (1)

    COMO SE DEU A RECUPERAÇÃO MILAGROSA DE FIDEL CASTRO

    Passei esta semana no Rio por conta de um seminário
    aliás, com um tema bastante interessante: como o humor utiliza estereótipos.

    A permanência por um tempo maior sempre é impactante.
    O excesso de gentes na rua, os carros (onipotentes), barulhos insuportáveis, o derrame de poluição visual (em todos os recantos letras e propagandas)
    mas o que mais estranhei desta vez, não sei porque, é
    como as ruas são imundas!!

    Anda-se pelas calçadas pisando fino de tanta sujeira.
    E estão cheias de detritos, desde merdas - lavadas com xixi - aos tristes detritos humanos, largados sobre o cimento.

    Vistos na Semana

    Via Iris:

    Toy Story (John Lasseter & Pixar, EUA, 1995)
    Tirez sur le Pianiste (Truffaut, Fç, 1960)
    Goodbye Lenin (Wolfgang Becker, Alem 2003)
    Fear (James Foley, EUA, 1996)
    Elvis (James Sadwith, EUA, 2005)
    The Libertine (Lawrence Dunmore, Ing, 2004)
    Empire Falls (Fred Schepisi, EUA, 2005)
    Finding Neverland (Marc Forster, Ing, 2004)
    Rosita (Barbara Attie & Janet Goldwater, EUA, 2005)
    Around the Bend (Jordan Roberts, EUA, 2004)
    The Assassination of Richard Nixon (Niels Mueller, EUA, 2004)



    The Libertine é a recriação da vida assaz interessante do Earl of Rochester, poeta e dramaturgo, um verdadeiro libertino chocando a sociedade inglesa na época de Carlos II e a Restauração (segunda metade do sec XVII). Mas ao invés de se aprofundar nos aspectos morais deste sarcástico de língua e pena afiada, ou nos costumes sexuais da época e deste hedonista bissexual, o filme é superficial, puxando para um tema romantico (por seu envolvimento com uma jovem atriz). Embora a recriação de figurinos e cenários seja excelente. O que carrega mesmo a película é a interpretação soberba da Johnny Depp.

    Basta contrastar o personagem que cria para John Wilmot com o tão diferente J. M. Barrie, autor de Peter Pan, e figura central de Finding Neverland (justamente sobre a criação deste clássico).

    É como em The Assassination.. onde Sean Penn em atuação extraordinaria confere densidade adicional a um personagem extremamente interessante, um loser total que cansa de apanhar e tenta se vingar da vida (respingos de Taxi Driver). Um espetáculo!

    Rosita é documentário impressionante sobre fato real: menina de nove anos, nicaraguense, é estuprada e engravida mas sua família nao consegue realizar um aborto devido às pressoes da Igreja, do governo e da corporação de médicos.
    Empire Falls é mais uma minissérie no universo de uma cidade pequena e interiorana americana, porém como soe acontecer com as produções da HBO, bem acima da média. Bons atores e roteiro envolvente.
    O resto, bem, alguns voces conhecem...




    Vistos na semana anterior

    Comentários que acabam virando posts


    No momento estou num navio ancorado em Singapura, prestes a partir para o mar da Malasia. Baita fim de mundo. Se voce lembrar, segundo o mapa que o Jack Black arruma, a ilha do King Kong ficava perto de Singapura, para se ter uma nocao.

    Podem falar o quanto quiserem, mas nada vai me fazer achar que Singapura ou Kuala LUmpur sao cidades legais. Infestadas de predios gigantescos, com 300 andares e 400 aptos por andar, uma vias expressas absurdas, uma arquitetura urbana completamente antiintuitiva, sao com se Sao Paulo tivesse sido construida no meio da Amazonia. Desconfie muito quando te disserem que uma cidade e boa porque e limpa/funcional/segura e que e boa para compras, porque se dizem isso e porque nao ha nada de melhor a se dizer de la...





    Refere-se a este post

    segunda-feira, agosto 21, 2006



    CAIXA DÁGUA VAZOU!!!


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER