This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, outubro 01, 2006

    Conversa com Seu Tião

    Tião é um homem que faz coisa ou outra na casa onde fico em Copacabana.

    Esta semana veio falar comigo, bastante preocupado. Perguntou para mim, "o senhor que mexe com jornal"...
    não sei se era uma referência ao fato de eu ser jornalista ou uma pessoa que todo dia coloca quilos de jornais no lixo...
    Queria saber o que eu achava,
    se isso que está acontecendo aí - referia-se à repercussão das trapalhadas com dossiers - iria afetar o homem - referia-se às chances de Lula ganhar a eleição.

    Disse que afetaria sim mas acreditava que Lula por fim acabaria por ganhar a eleição.
    Tião ficou um pouco menos preocupado e revelou que votaria no Lula.
    Concordei, para prosseguir a conversa, que Lula tinha feito algumas coisas interessantes mas tinha se cercado de um esquema terrível que tinha aprontado bastante.

    Me interrompeu: "Vocês aqui não sabem, mas o Lula fez muita coisa pelo povo que mora no interior do Brasil. Acho até que Lula foi o melhor presidente para o interior que já teve". Exemplificou com a cidade de onde veio, no Ceará, 70 km pra dentro de Sobral.
    Relatou as transformações que sua cidade tivera durante o governo Lula (e realmente foram muitas).

    O comércio do local florescera, com microcréditos e incentivos. A produção agrícola também.
    Citou alguns programas, como a instalação ali de uma unidade volante da Universidade de Sobral.
    Onde a filha dele estuda, para ter um diploma, quando antes tinha que ir de onibus 140 km por dia, estudar em Sobral.

    "O Bolsa-Família foi uma revolução no Nordeste.
    É muito importante para o ser humano ter seu próprio dinheiro, porque aí não se torna escravo dos coronéis."

    Prossegui argumentando que ele poderia ter feito essas coisas todas, sem precisar ter feito as outras coisas todas, todo esse bem, sem ter feito os males que lhe atribuem.

    "Mas isso não é coisa dele." Tião acompanha os escândalos mas está convicto de que Lula não sabia.
    "Meus filhos fizeram muita coisa da qual só fiquei sabendo depois. Pode até coisa que até hoje não sei.
    Se um pai, que mora na mesma casa, não sabe tudo que fazem os filhos..."

    Conto a conversa para ilustrar como exemplo do que se diz:
    o povo continua apoiando Lula apesar das pechas de corrupção.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER