This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 07, 2006

    A-Cabo



    Telecine Cult - O Enigma de Andromeda - 15:45
    Cinemax Prime - Steamboy - 15:45 e 18:45
    TCM - The Twilight Zone - 15:30 e 16:30




    Quem curte ficção-cientifica poderá fazer uma escolha interessante esta tarde diante de tres opções.
    O clássico Andromeda Strain de 71 sobre propagação de virus baseado em Michael Crichton.
    O longa animado e delirante de Katsuhiro Otomo (de Akira) combinando visual vitoriano com temas futuristas.
    A estréia no Turner Classic Movies dos episódios originais de Além da Imaginação, aqueles do Rod Sterling, com roteiros de grandes autores de FC.

    History - Gigantes Adormecidos - 18:00
    National Geographic - Jamestown - 14:00 e 19:00
    National Geographic - Um Mundo Perfeito - madruga 03:00




    Quem gosta de documentários também tem várias opções para hoje.
    Os amantes do futebol, depois de ver o jogo da Seleção Brasileira (será outra pelada?) poderá manter o embalo vendo o docu do History Chanel sobre o futebol africano.
    Jamestown foi a primeira colônia de ingleses no Novo Mundo e estava indo bem até que as coisas degringolaram completamente. Facções voltaram uns contra os outros, instalou-se um puritanismo exacerbado (reflexos dos EUA futuro) e a fome levou ao canibalismo. O programa recria o que possivelmente aconteceu neste local onde aconteceu também o caso de amor de Pocahontas.
    O Mundo Perfeito no caso é o de mexicanos menonitas, isolados da civilização, num estado pré-tecnológico, e como lidam com a chegada da eletricidade e a evasão dos jovens atraídos pelos fascínios do mundo exterior. Muito interessante.


    Cinemax - Carnivale - 21:45 e 00:45



    Mas a grande atração mesmo é o primeiro episódio do seriado Carnivale, reprisado no Cinemax após duas temporadas na HBO.
    Recomendo vivamente para quem tenha esse canal que comece hoje a se aventurar pelo universo feerico, místico, metafísico, onírico desta trupe de parque de diversões perambulando pela poeira do interior americano durante a depressão dos anos 30. David Lynch perde! (Desculpem a referencia lynchiana, mais do que manjada - até filme de Shyamalan recebeu esse epiteto - mas é que um de seus anões é protagonista). O clima é de Freaks com tendas de evangelização.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER