This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, agosto 28, 2006

    Palavras


    Visitei os subúrbios da zona sul de Beirute nesta semana, pela primeira vez desde que Israel os bombardeou impiedosamente. Era impressionante observar o trabalho de limpeza e reconstrução que estava em execução pelo Hizbollah, pelo governo e por dezenas de organizações não-governamentais tanto libanesas quanto estrangeiras. Dezenas de milhares de pessoas caminhavam entre os destroços exibindo orgulho e um senso de realização por terem resistido aos ataques e pelo Hizbollah ter conseguido impor ao menos um empate em seu confronto com Israel.

    Mas nem todos os meus sentimentos eram positivos, enquanto eu via o Hizbollah distribuir pagamentos em dinheiro no valor de US$ 10 mil ou mais para permitir que as famílias cujas casas foram destruídas sobrevivessem ao longo do próximo ano. Eu não pude deixar de imaginar como seria se a guerra não tivesse acontecido e o Hizbollah tivesse dado às cerca de 15 mil famílias elegíveis US$ 10 mil para outros fins, como comprar computadores, enciclopédias e livros de poesia ou propiciar educação universitária a milhares de estudantes merecedores.

    Mas o mundo não gosta disso.


    - Ramig Khouri


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER