This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 12, 2005



    agora estamos publicando o resultado parcial da pré-seleção entre os inscritos na categoria de quadrinhos para o concurso do salao carioca de humor.
    o texto se encontra na seção do salao carioca
    entrada pelo alto da nossa coluna da esquerda.

    a partir de amanhã estaremos publicando, a cada dia com uma categoria diferente, o resultado final da pré-seleção, com a lista dos artistas que serão avaliados pelo juri final.
    stay tuned!!



    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    Minha diatribe contra uma capa de Veja
    continua rendendo comentários. Desta vez recebi uma admoestação:

    A reportagem da revista VEJA, é nada mais nada menos, que, o retrato de um país mergulhado em:

    Luta pela sobrevivência diária motivada por um salário medíucre, um governo fundamentado na propaganda e um povo que vive ás escuras da educaçao (pessoas que nao tem o seu grau de conhecimento, mínimo que seja, não sao assinantes da Veja por exemplo, e talvez sequer leiam um jornal).

    Lamento sua posição com relação a verdade ( mas como diz o ditado " a verdade dói") e desejo que o trabalho profisional apresentado com caracteristicas perfeitamente lógicas e de cunho investigativo possam um dia vir a coloca-lo(a) dentre aqueles que nutrem amor, civismo, e paixao por essa terra!


    - Luís


    Ao Luís peço licença para tecer mais alguns comentários aqui, já que não deu pista de email ou URL.

    É nítido que temos olhares opostos: você leu na reportagem o retrato de um povo que ganha mal, não tem acesso à educação e é governado por atos de propaganda. Eu li na reportagem o retrato de grupos pouco éticos que distorcem os fatos (que em si são graves e nem precisariam de distorção) para torpedear um governo do qual discordam.

    Será que ambos lemos demais ?
    Pela repercussão que esta capa alcançou tanto no meio jornalistico quanto político, creio que não.
    No numero seguinte, Veja botou o galo dentro e apresentou um semi-pedido de desculpas pelos exageros contidos na reportagem e principalmente na maneira em que foi apresentada.

    Concordo com Luis que pouca gente assina a Veja (que mesmo assim é de longe a revista mais lida do país, influenciando a opinião de boa parte da população) e que pouca gente lê jornal, mas mais pessoas passam em frente a bancas e passeiam os olhos pelo o que está exposto.
    Por isto ainda mais cuidado é necessário para o que se coloca em capas de revistas das quais uma minoria lerá o fundamentado lá dentro.

    O que passou é que: o PT emburreceu o Brasil. Poucos leram os retratos maiores que ambos vimos.

    Adorei quando Luis disse que meu grau de conhecimento é mínimo (foi isso que entendi). Meu grau de conhecimento é ínfimo perto do que tenho a aprender neste mundo. Como sei pouco não tenho como afirmar com certezas que tal coisa é a pura verdade, mesmo que ela doa.
    Procuro deixar claro neste blog, por exemplo, que tudo que escrevo é opinativo, é a minha visão, e não necessariamente uma realidade absoluta.

    Agora, não entendi porque falar mal da Veja me classifique como uma pessoa que não nutre amor, civismo ou paixão por esta terra. Se justamente a Veja defende, não este tipo de amor, mas os interessses de megagrupos internacionais e a entrega do país a estrangeiros.
    E um décimo da minha trajetória pessoal seria suficiente para comprovar meu caso de amor perdido - um caso adquirido e não herdado - pelo Brasil.
    Mas um Brasil que não é nada burro.

    Bem, apesar das suposições generalizantes sobre minha pessoa, agradeço seu comentário e sua presença neste blog e espero que volte sempre.

    Via IRIS: vistos na semana
    (ou nas duas últimas semanas)

    The Sopranos (David Chase, 1999)
    La hija del canibal (Antonio Serrano, 2003)
    Maria Full of Grace (Joshua Marston, 2004)
    Meet the Fockers (Jay Roach, 2004)
    The Clearing (Pieter Jan Bruggem, 2004)
    Home at the end of the world (Michael Mayer, 2004)
    The Birds (Alfred Hitchcock, 1963)


    O carnaval geralmente é para mim período de intensas visões cinematográficas.
    Este ano meus bailes foram com os desenhos e os problemas do Salao Carioca.
    No pouco tempo livre saí para fotografar blocos.

    Nas madrugadas porem fizemos uma maratona com a primeira temporada de Sopranos, série muito bem escrita, bem filmada, e que já parte de uma premissa interessantíssima. Para ir explorando a familia, e a famiglia, através dos episódios.

    Na semana anterior consegui espremer o tempo para ver outras coisas:

    Consegui ver Maria, antes do lançamento aqui, como queria muito, e realmente é impactante. Praticamente um documentário da vida das mulas internacionais.
    A atriz, que concorre ao Oscar, está excelente. Quando rolar não deixem de ver.

    Meet the Fockers é comercial mas é muito engraçado, principalmente por conta dos atores. E em Home.. Colin Farell mostra tudo que aprendeu na Escola Joey Tribbiani de Interpretação.

    lista anterior


    TICOTICO CÁ TICOTICO LÁ

    ótima exposição na Biblioteca Nacional, no Rio,
    comemorando o centenário da seminal revista Tico-Tico.

    Dezenas de reproduções de páginas de várias fases
    com artes de Luis Sá. J. Carlos, as aventuras que encantaram gerações
    e os célebres Reco-Reco, Bolão & Azeitona.

    Todo o acervo da revista está disponibilizado em terminais de computador,
    onde há também brincadeiras virtuais baseadas nas originais da revista.



    PALAVRAS

    Volto a repetir: não vejo apenas um sentimento contra o marginal, o traficante, o ladrão. Mas contra o motoboy, contra o desempregado, contra o sujeito que não fala direito, isso apesar de a elite brasileira falar muito mal o português. Constato um sentimento difuso quase a favor do apartheid social.

    As soluções sugeridas para isso, as coisas que eu leio nas cartas dos leitores dos jornais, em geral são fascistas. Virou moda responder a quem defende os direitos humanos com o trocadilho infame dos "humanos direitos" contra os vagabundos que nos retiram o direito de andar livremente pelo calçadão. Isso quando não se defende abertamente a pena de morte, a reclusão dos garotos de rua, a diminuição da maioridade penal, a prisão perpétua. Eles querem exterminar com os pobres do Rio. Se puderem sumir com aquilo tudo -ótimo. Os meninos são os inimigos, são os nossos árabes, são os nossos muçulmanos.


    - Chico Buarque

    quinta-feira, fevereiro 10, 2005




    ... publicando desta vez o resultado da primeira pre'-selecao de caricaturas
    que v�£o passar para a fase seguinte no concurso do XVI Salao Carioca...
    leiam na seçao salao carioca, clicando no alto da coluna da esquerda.

    INTERNAUTAS NO CARNAVAL

    Domingo rolou o Photobloco, concentração de foliões e desfoliados fotógrafos cariocas, que publicam no Fotolog e outros sites de flogs.

    Tive a honra de fazer o samba-enredo deste ano
    que publico a seguir, embora tenha graça mesmo pra quem habita esse universo e conhece suas agruras.

    VIDA, APOGEU & GLORIA DA FOTOGRAFIA DIGITAL NO IMPERIO DO MUNDO VIRTUAL

    compositores: Ricky "Pacatatu"
    Adamastor Olho de Peixe
    Negão Panoramica
    Laika Raceubladi
    Lomo da Mangueira

    Subiu (oba!)
    a minha foto
    mas sumiu meus comentarios
    to me sentindo otario

    Passei (hey!)
    pra goldicam
    agora eu tenho espaço
    pra cem mensagens de spam


    É o fotobloco passando no carnaval
    Clicando a alegria com meu olho digital
    Enche meu copo que eu carrego a bateria
    E faço a folia da fotografia!

    (Entao!)

    Me add!
    Me add!
    Quero ser seu favorito
    Com minha foto na internet
    Tudo fica mais bonito

    Plis mi adi q eu ti adi!
    Quero ser seu favorito
    Num adianta dar delete
    Com reload eu republico

    Oi plis mi adi!

    BLOG GAZETEIRO

    blog0news figurou domingo entre os destaques da Gazeta dos Blogueiros.

    Uma maneira interessante de conhecer outros blogs é visitando os destaques do GB.

    MADEIRA DE LEI ?

    Madeireiros do interior do Pará estavam derrubando árvores e extraindo madeira em áreas que pertencem à União, outros em área de preservação florestal, isto é comum nessas terras onde ninguem vigia e todos fazem o que querem.
    Mas desta vez o Ibama percebeu as irregularidades e agiu cassando 24 manejos ilegais.

    Os madeireiros reagiram bloqueando uma estrada federal. Queimaram um onibus, derrubaram algumas pontes, tentaram atacar um avião federal (nisto foram impedidos). A estrada continuou bloqueada por eles durante dez dias. Enquanto isso, a fila de caminhões acumulando, inclusive desabastecendo a região de mantimentos.

    Mesmo encerrada esta manifestação, para passar será preciso reconstruir as pontes, provisoriamente de madeira. A cidade de Novo Progresso está sem energia elétrica por falta de óleo diesel.

    E o Governo? Para resolver a situação, o Governo aceitou rever a suspensão dos manejos. Na avaliação de Paulo Adário, do Greenpeace, Mais uma vez o governo cedeu ao setor, s exemplo do ocorrido em 2003, quando os madeireiros bloquearam a BR-230, obstruindo a fiscalização do Ibama. Isso demonstra que quem fala grosso consegue exatamente o que quer.

    Mas o ponto que quero levantar é outro. Todo o episódio passou praticamente desapercebido da grande imprensa no resto do país. Não houve enxurrada de cartas indignadas para os jornais.
    Aí pergunto: e se fosse o MST que tivesse promovido essa arruaça ?

    terça-feira, fevereiro 08, 2005

    .... publicando hoje o resultado da primeira pré-seleção de charges
    na seção salao carioca no alto da coluna da esquerda....

    DIVULGADO O JURO DO SALAO CARIOCA DE HUMOR

    O juri está fechado com
    Jaguar - presidente do juri e representando os cartunistas
    Claudius - representando os chargistas
    Loredano - representando os caricaturistas
    Ota - representando os quadrinhos
    Ferreira Gullar - convidado especial.

    Sempre procuramos ter um convidado especial, que não é diretamente da área mas conhece bastante o Desenho de Humor, para haver um outro olhar sobre as obras.

    Pela COCHLEA: Mardi Gras

    Sei que é um contrasenso em pleno carnaval, fluindo pelas ruas sambas e marchas e blocos e trios e tantos sons que atestam a riqueza da música brasileira
    deslocar ouvidos neste momento para outros ares
    mas New Orleans também é um caldeirão sonoro fértil e encorpado
    servido em doses generosas e fartas durante o carnaval
    que lá chamam de Carnaval.

    Hoje terça-feira gorda é o auge do carnaval.
    A excelente rádio de NOrleans que é a WWOZ estará transmitindo o dia inteiro direto das ruas com o melhor das bandas.
    A KEXP está com um especial arquivado de quatro horas com o melhor, realmente uma ótima seleção, dos grupos de Mardi Gras.

    O QUE CHAMAM HOJE EM DIA DE CARN AVAL

    Vejo a imprensa alardeando o desfile da Unidos da Tijuca e cantando sua vitoria e alguns até citando uma transformação no desfile com a inovação da bela coreografia nas alas.

    Mas é claro que não vai ganhar. Unidos da Tijuca não é uma escola de bicheiros. São cartas e desfiles marcados.

    LA VIE EN ROSE

    O deboche e a gozação são características inatas do povo brasileiro e exacerbados entre nós cariocas. Ainda bem. Nos ajuda a sobreviver.

    No carnaval a pândega e a sátira são espicaçadas pela tradição e pelos espíritos momescos. É a nossa cultura e somos assim. Pena que estamos sob o jugo de autoridades que nada tem a ver com esse espírito. As mesmas autoridades que estão minando um Rio dominado por misérias.

    Estou me referindo é claro à governadora Rosinha (e sua cara-metade-duplo-outra-face-da-mesma-moeda Garotinho)
    que mais uma vez mostra suas garras autoritãrias
    seu total senso de humor e de bom senso
    e seu desconhecimento do que representa o local que governa

    e mandou fechar uma fábrica e apreender todas as mãscaras que a mesma fabricava contendo a égide da governadora e de seu marido governador de fato.

    Há 500 anos o populacho brasileira ri assim com as autoridades. Dona Rosangela, porém, quer se por acima do riso e na contramão da histõria.

    KAR NAR VALL

    O Carnaval não é a festa máxima da cultura carioca?
    O Sambódromo não é um dos templos da religião afrodionisíaca brasileira?

    Então why the hell quando se chega lá tem um setor chamado hospitality center?

    domingo, fevereiro 06, 2005



    LULA VAI A ENCONTRO MUNDIAL DE MAGOS

    Cansado de desperdiçar seus poderes com os ingratos dos brasileiros, Lula decidiu partir numa turnê internacional e foi uma das atrações no Encontro Internacional de Magos realizado recentemente em Davos, na Suiça.

    Alguns dos magos mais poderosos do planeta foram para Davos medir suas poderes em confrontos sensacionais. Entre os duelos memoráveis, Obi-Wan Kenobi x Darth Vader, Gandalf x Saruman, e Luis Inacio x Paulo Coelho.



    foto de Ricardo Stuckert


    RESULTADO DA PRIMEIRA PRÉ-SELEÇAO NA CATEGORIA CARTUM

    CONCURSO DO XVI SALAO CARIOCA DE HUMOR

    os resultados estao sendo publicados na seção especial para o Salâo Carioca com entrada no alto da coluna da esquerda.


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER