This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sábado, março 12, 2005

    OUTDENIZAÇÕES

    E essa agora da família da Dona Lyda não poder receber indenização do Estado pelo seu assassinato durante a ditadura militar ?

    Quais são os critérios? Se há alguem que foi morta injustamente, em total inocencia, e cuja família merece reparações é Lyda Monteiro da Silva.

    Seu crime foi trabalhar como secretária na OAB. Sua morte foi ao abrir uma caixa que chegou para seu chefe. Era uma bomba, mais uma dessa época de 80, que detonou a sala e seu corpo.

    Dizem que não há provas do envolvimento da ditadura militar neste caso. Quem terá sido então? A propria esquerda, para criar quizumba (era este o papo que a direta lançaria se tivesse dado certo seu atentado no Riocentro... e no Gazometro...) ?
    Mesmo em não havendo participação direto de elementos da ditadura na matança, o Estado Militar acobertou os responsáveis e retardou ao máximo as apurações,. É responsãvel. Deve - mesmo agora Civil - indenizar.

    Mas parece que a Comissão prefere beneficar uns nababos.

    adendo
    Newton Rodrigues, do post acima, era um que recusava entrar com pedidos de indenização referente à ditadura. Postulava que lutar contra o autoritarismo não era mais do que sua obrigação.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER