This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quinta-feira, fevereiro 10, 2005

    MADEIRA DE LEI ?

    Madeireiros do interior do Pará estavam derrubando árvores e extraindo madeira em áreas que pertencem à União, outros em área de preservação florestal, isto é comum nessas terras onde ninguem vigia e todos fazem o que querem.
    Mas desta vez o Ibama percebeu as irregularidades e agiu cassando 24 manejos ilegais.

    Os madeireiros reagiram bloqueando uma estrada federal. Queimaram um onibus, derrubaram algumas pontes, tentaram atacar um avião federal (nisto foram impedidos). A estrada continuou bloqueada por eles durante dez dias. Enquanto isso, a fila de caminhões acumulando, inclusive desabastecendo a região de mantimentos.

    Mesmo encerrada esta manifestação, para passar será preciso reconstruir as pontes, provisoriamente de madeira. A cidade de Novo Progresso está sem energia elétrica por falta de óleo diesel.

    E o Governo? Para resolver a situação, o Governo aceitou rever a suspensão dos manejos. Na avaliação de Paulo Adário, do Greenpeace, Mais uma vez o governo cedeu ao setor, s exemplo do ocorrido em 2003, quando os madeireiros bloquearam a BR-230, obstruindo a fiscalização do Ibama. Isso demonstra que quem fala grosso consegue exatamente o que quer.

    Mas o ponto que quero levantar é outro. Todo o episódio passou praticamente desapercebido da grande imprensa no resto do país. Não houve enxurrada de cartas indignadas para os jornais.
    Aí pergunto: e se fosse o MST que tivesse promovido essa arruaça ?

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER