This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, janeiro 03, 2005

    A imagem-logotipo do Salao Carioca

    Tenho ilustrado estas primeiras notas aqui sobre o XVI Salao Carioca de Humor com este desenho do Jaguar.
    O motivo disto está na nota que escrevi para a imprensa sobre o Jaguar alado montado num Sig.

    "A imagem que vai identificar o Salão Carioca deste ano está genial!!

    A cada edição do Salão Carioca, o artista homenageado daquele ano cria um desenho que será a identidade visual daquele evento, realizando uma variação, dentro de seu estilo pessoal, do logotipo oficial da Casa de Cultura Laura Alvim (a sede do evento).

    O simbolo da Casa de Cultura Laura Alvim é um anjinho (referencia aos tres anjos esculpidos na entrada da residencia de Laura Alvim e que continuam hoje na entrada do centro cultural). Este querubim cavalga um grinfo (um ser alado mitologico).

    O anjinho já se transformou num mascote do Salão Carioca. Virou folião quando o tema foi Carnaval, jogador camisa dez quando o tema foi Futebol, índio aos 500 anos do Descobrimento e até um diabinho quando o tema foi Mulher.

    No ano passado - sendo o tema a Política - Chico Caruso transmutou-o num Lula cavalgando o abacaxi que teria que descascar ao assumir o governo.

    Este ano Jaguar, o homenageado do XVI Salão, com sua irreverência característica, colocou a si próprio, com um saboroso copo de chope na mão, montado no Sig, o rato mascote do Pasquim nos anos 70 e 80 e personagem-simbolo do Jaguar.

    Resultado: o Salão Carioca de Humor jã começou de forma muito engraçada!
    E vem muito mais por aí!!! "

    Então tá. Vejam agora o rascunho do Jaguar para o desenho final acima:



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER