This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, agosto 27, 2004


    PORQUE DAIANE SE FERROU

    Nao sei seu nome, mas o sujeito que comentava o iatismo para a Rede Globo largou essa ao acompanhar Roberto Scheidt conquistando a medalha de ouro:
    - Nessas horas o sangue alemáo faz a diferença.



    Uma das coisas mais interessantes desta Olimpiada está sendo acompanhar as vinhetas que o Google publica a cada dia com atletas olimpicos em cima de seu logotipo...


    COMENTARIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    Concordo que a pressão seja intensa, afinal, para o Brasil é "a medalha" para alguns países é mais uma... especialmente os EUA.

    E esse é o problema, você precisa superar todos os limites, sem patrocínio ou incentivo algum, para olharem para outro esporte que não o futebol. Com o Voley foi assim, foi necessária a prata, para começarem um trabalho desde as categorias de base. Ainda assim, só com o ouro em Barcelona que a preocupação com o esporte foi maior.

    Se olhassem com mais carinho para todos os esportes, uma garota como a Daiane não estaria incumbida de trazer "a medalha" para o Brasil e Galvão Bueno, quem sabe, não existiria ou pelo menos não seria tão chato.


    - Nice



    FLOGANDO-SE PAQUETA

    estou ajudando a organizar um encontro de fotografos cariocas do Fotolog aqui em Paqueta
    com isto - alem dos demais afazeres e de estar pintando uma parte da casa - nao tenho postado ontem & hoje.

    estou mais flog do que blog entao.
    ah sim, outra coisa que toma bastante o tempo eh acompanhar olimpiadas...
    e assim a selecao de charges olimpicas continua!

    quarta-feira, agosto 25, 2004






    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    O João Melão no Estadão diz que em 20 anos como jornalista nunca tinha ouvido falar na FENAJ, que é o órgão que, segundo consta, propôs o tal Conselho. Eu li os nomes e as biografias dos 7 dirigentes da tal entidade. Leio jornais e revistas há pelo menos 30 anos e nunca tinha visto o nome de nenhum deles. Que raio de Federação de Sindicatos é esse dirigido por desconhecidos? Se fosse um sindicato de Polícia Secreta até se entende. Mas Sindicato de jornalistas, que são por definição pessoas públicas? Eu, hein?

    - Brunno



    PRA INGLES VER...

    Voce gostaria de saber o que sua vizinha come ? O que seu filho adolescente faria se voce não ficasse no pé dele o tempo todo ? O que suas amigas acham da maneira como voce se veste ? Como a sua sogra decoraria a SUA casa ?

    Pois é assim que os ingleses passam grande parte de seu tempo de lazer . Vendo tudo isso no Channel Four !

    You are what you eat invade a casa de uma família de gordinhos , a nutricionista/apresentadora escancara a geladeira e esfrega os itens que ela considera venenosos na cara da dona de casa perguntando como ela tem coragem de preparar aquilo para o marido e os filhos ?!
    Depois faz o exame físico de cada um com enfase para a barriga , que exibe diante das cameras ! Já está achando chocante ? Então talvez eu não deva mencionar os exames laboratoriais , colhidos tambem ao vivo e a cores !

    O objetivo é colocar essa família num regime alimentar saudável , depois de seis semanas Voilá ! a família um pouco menos gorda , com um banhozinho de loja e um sorrisinho sem graça ...

    E tambem tem o Wife Swap , onde eles implantam uma esposa/ mãe numa casa estranha e a infeliz tem que seguir as regras da casa por duas semanas , na terceira e quarta semanas tem a revanche e aqueles estranhos que a tiranizaram vão ver com quantos paus se faz uma canoa !

    Assisti a um episódio em que uma dona de casa totalmente superficial e burrinha troca de lugar com uma mãe professora universitária de Antropologia e quando esta volta encontra sua filha adolescente recatada e nerd transformada numa espécie de Kelly Osbourne e nenhum livro na casa , porque a mãe substituta achava que livros sào deprimentes e cheiram mal !

    Big Brother ? ! ? Só sei que o último na Inglaterra foi vencido por um portugues transexual, Nadia Almada (na foto) ! Say no more...



    Postado por Ana Pinta



    HÁ 50 ANOS EM TEMPO REAL AGORA

    O jornalista Ricardo Noblat realizou um feito historico - literalmente - com um trabalho notável em seu blog, um marco na utilizacao deste veículo.
    Ele simplesmente recriou, em posts publicados em tempo real, os acontecimentos proximos ao suicidio de Getulio Vargas, como se estivesse blogando naquela epoca, há 50 anos.

    Na noite/no dia do suicídio, evento culminante de sua narrativa, ele ficou inclusive 24 horas direto no ar, postando informes, reproduzindo artigos e recriando opinioes das pessoas.

    E mais: convidou para postar comentarios ao seu blog "recriativo" pessoas que vivenciaram aquilo, escrevendo como se estivessem vivenciando-o agora.

    Uma viagem no tempo realmente fantástica resultando numa reportagem primorosa e extremamente interessante.
    A saga se encerra mas, mesmo náo estando mais em tempo irreal,
    vale a pena ler os informes.
    Idealmente, no sentido linear e anti-blog, ou seja, da data mais antiga para a mais atual.

    terça-feira, agosto 24, 2004







    MAIS CHARGES OLIMPICOS

    a maratona de charges continua
    clique aqui para acompanhar as provas de humor

    Pela COCHLEA: Athestis Chorus & Academia de li Musici - Glória em Ré Maior (Vivaldi) - ao vivo no Mosteiro de São Bento.

    OH PLEASE
    STAY BY ME
    DAIANE


    Existem várias teorias postulando porque os atletas brasileiras tem sua excelência maior nos esportes coletivos
    atribuindo isto ao caráter coletivo do povo
    ao espirito de equipe
    ou à propria tradição esportiva nessas modalidades.

    Estou percebendo com essa Olimpíada que pode haver outra explicação:
    nos esportes coletivos a cobrança desvairada por desempenhos heróicos pode ser divididos entre vários integrantes.
    Mesmo quando há um ídolo maior - como Ronaldo na Seleção de futebol - existem vários coadjuvantes ou outros preferidos.

    Todo ser que desponta individualmente no horizonte
    é idolatrado às alturas, babado com exaltações hiperbólicas
    e considerado desesperadamente um Salvador da Pátria.

    Cristos que carreguem todos nossos defeitos e recalques nas costas e os transformem em glórias.

    Há dois anos Lula era o Salvador. Tancredo era um Salvador e como não podia sair do personagem morreu. Até o Collor foi vislumbrado numa miragem como Salvador. (E isso pra ficar na História recente.)

    Espera-se (uma espera de esperança) do Salvador milagres.
    Ao invés de se construir condições para que milagres sejam a realidade.

    O brasileiro é um povo carente.
    De carencia tal que sufoca.
    É muito peso.

    Via IRIS: Heaven´s Gate (Michael Cimino, 1980)

    O célebre fiasco que faliu a United Artists e amaldiçoou Cimino para sempre. O filme que estourou seu orçamento em 400% e rendeu inicialmente 5% de seus custos. A produção interminável que se arrastava e nunca ficava pronta, numa espécie de Chatô, e que resultou num filme de mais de cinco horas de duração (exibido nos cinemas com duas horas e muito, disponivel agora em DVD numa versão de tres horas e meia).

    Quando vi Heaven´s Gate nos anos 80, gostei muito do filme. Talvez um pouco em reação a tanta crítica negativa e defendendo os percalços do criador insano diante da indústria cerceadora. Agora o vi novamente sob um distanciamento e percebi como é realmente inchado (bloated would be a correct term) e perambulante sem coesão.

    O prêambulo ´(20 anos antes) é longo e sem precisão (tanto no sentido de preciso quanto no de necessário). O curto epílogo (20 anos depois) então jánão faz mais sentido. O miolo tem uma ótima historia - a partir de um massacre real de imigrantes no Oeste americano - mas não se sabe contá-la com maior impacto além do deslumbrante aspecto visual.

    Porque visualmente o filme tem grandes momentos (leia-se Vilmos Zigmond), principalmente nas grandes cenas de movimento intenso como nas danças (compare a academica e circular em Yale com a caótica e retangular na roça). Mas a cena da batalha central à história - outra cena de superprodução - resulta destroçada.

    Enfim, percebi como é uma obra pretensiosa e egomaníaca que se perde nos desvãos desta própria pretensão. O portão do paraíso dá no purgatório da falta de foco e sensibilidade. Cimino era bom mesmo pra caçar veados (the Deer Hunter).

    PALAVRAS

    Um ministério é composto de dois grupos:
    há os incapazes
    e os que são capazes de tudo.


    - Getúlio Vargas

    segunda-feira, agosto 23, 2004


    ATUALIZAÇÃO DE COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    Esqueça, já decidi: sou contra! E esse conselho do Audio Visual e Cinema? Gente, vai se controlar tudo agora? Estou ficando é com medo.
    Tá certo que a mídia abusa, mas num sei não, isso tá com cara de autoritarismo.




    O Estado, como um bom pai super-protetor sempre quer determinar o que é melhor para nós. Então ele decide que eu posso olhar Olga, mas não posso olhar Exterminador do Futuro, posso pagar para o Guilherme Fontes "não" fazer um filme, mas não posso pagar para ver o que eu quiser no cinema, já que ele vai decidir o que eu vou olhar e como eu vou olhar.

    É a mão ordinária, aleijada, de quatro dedos do Estado pairando sobre nossas cabeças e dizendo: "calma crianfas, vofês não fão grandes o fuficiente para entender o que é a cultura, então nóis vamus dar uma ajuda e mostrar como é que tem que ser. Confie em nós, só queremos o seu bem!"


    - Malkhut


    Referem-se a estes comentários que viraram post.

    CHORINHO OLÍMPICO

    Dizem que Daiane foi mal no seu solo sobre o solo por excesso de nervosismo.
    Mas também quem conseguiria se concentrar direito ouvindo aquele arranjo do Brasileirinho? O que era aquilo?

    LEMBRAM DA BUNDA

    do Gerald Thomas? Aquela que ele mostrou no palco do Municipal?
    Ninguem comentou mais nada, mas acaba de morrer o processo movido contra ele e sua bunda por exposição indecente, atentado ao pudor, essas coisas.
    Bem fez o Gerald que peitou (embora com o traseiro) as ameaças
    não se desculpou e nem deu pra trás.
    Acabou não dando em nada.

    (O processo... a bunda, já não sei...)

    GOVERNO LANÇA PROJETO VELA ZERO

    Entusiasmado com a conquista de uma medalha de ouro no iatismo
    o presidente e peladeiro Lula resolveu lançar um novo projeto
    para popularizar este esporte considerado de elite.

    O programa Vela Zero vai distribuir um barquinho Laser para cada família brasileira.
    No lançamento do projeto, Lula improvisou um comovento discurso, onde declarou:
    Agora todo brasileiro vai passar o fim de semana que nem eu...
    na maior água!

    A POLÍTICA IMITA A ARTE

    Artur Virgílio, líder do PSDB, pensou na mesma piadinha que eu
    diante da outra piadinha do humorista e presidente da Nação Lula
    a respeito de sua viagem ao Gabão.

    Dio, agora fiquei preocupado! Estarei fornecendo munição para os detratores do Governo? Ou era uma boutade tão óbvia assim?



    WADDA FUCK!

    Neste fim de semana um surto de acessos de blogs americanos ao blog0news.
    Pouco compreensível pois este blog é publicado em portugues, não sei o que os americanos encontrariam ao aqui aportar.

    Um detalhe interessante é que estes blogs todos tem diretrizes reacionários. Posts conservadores ou patrióticos ou bush-supportive. Deve ter aparecido um link original para o blog0news em algum local que todos esses acessaram
    mas pesquisei e não consegui atinar no que está acontecendo...

    adendo
    Ou então estão preparando o ataque!

    domingo, agosto 22, 2004


    CHARGES OLÍMPICAS

    um ouro para o bem do brasil!!

    SÁO ROQUE & SANTA IGNORÂNCIA

    São Roque não é mais o mesmo!!
    Pelo menos a festa em sua homenagem, que acontece todo mes de agosto, há 200 anos, na Ilha de Paquetá, anda agora cada vez menos santa e cada vez mais Roque & roll !

    Este ano a trilha sonora deixaria até a eguinha Pocotó de quatro!
    No meio das barraquinhas de doces e salgados e lembrancinhas do santo, das pescarias e rifas, e das maças do amor, tocava a todo volume Peaches e seu ginecologico refrão Lick my nip, lick my back, lick my pussy, lick my crack...

    Ainda bem que a maioria da população não manja nada de ingles se não o hospital local não teria como atender tantas velhinhas acometidas de enfarte!

    E as poucas que entendiam jã estavam tão surdas que não fazia a mínima diferença!!



    Postado por Ana Pinta

    É BARRA!

    Ufa! Consegui tirar a barrinha do alto da página - graças a uma dica lógica - deveria ter pensando nisso! - e que vi primeiro no dhuvi.

    Estão de volta entao em toda a sua resplandencia o titulo do blog e meu proprio campo de busca, que por utilizar o Atom, está sendo mais eficiente do que a busca do blogger (powered by Google) contida no banner da empresa que me hospeda.

    Via IRIS
    filmes que vimos esta semana e que náo comentei aqui...

    Salo (Pasolini, 1976)
    Husbands and Wives (Woody Allen, 1992)
    The Portrait of a Lady (Jane Campion, bas Henry James, 1996)
    A Star was Born (George Cukor, c/ Judy Garland, 1954)

    POST MAIS COMENTADO DA SEMANA

    A gente escreve sobre tanta coisa interessante e o que gerou maior interatividade foi justamente uma bobagem que comentei domingo passado.

    BUSCA + BUSCADA DA SEMANA

    Claro, com a serie dos charges olimpicos choveu gente aqui nas buscas de Olimpiadas ou por charges.


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER