This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, agosto 21, 2004




    Pela COCHLEA: Joy Division - Love, love will tear us apart, again...

    .
    .
    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    Eu tenho pensado muito nesse "Conselho Federal de Jornalismo" e não consigo me posicionar contra ou a favor.

    Ainda não entendi no que consiste. Fico em dúvida se é mais uma censura (além da dos anunciantes, que fazem uma censura por baixo do pano, afinal, sem anunciante não tem jornal e revista que resista), ou de repente é o que precisamos para melhorar a qualidade do que tem sido feito, uma pressão para não se cometer tanta injustiça em matérias errôneas.

    Sou até a favor da idéia, mas tenho medo, pois num país sem educação, qualquer conselho é muito mal vindo e muitas vezes mal intencionado.


    - Nice


    É só ver a lista dos dirigentes da Fenaj, a qual enviou a proposta ao presidente Lulla que saberemos suas reais intenções. A Fenaj é um sindicato, filiado à CUT, dirigido por "jornalistas" que há mais de 10 anos não sabem o que é jornalismo, e representam menos de 30% da classe.

    - Malkhut

    .
    .

    Eurochannel - Maratona The Office - dom22 14:00 a seg23 02:00

    Vai passar amanhã mas começa cedo por isso já posto a respeito hoje.
    Todos os episódios que já foram feitos deste seriado de humor ingles The Office, que se passa, evidentemente, num escritório de uma empresa moderna, explorando os relacionamentos entre patrão enturmadinho e empregados concorrentes, satirizando ao mesmo a mentalidade corporativa atual.

    Quando escrevo humor ingles é por ser totalmente peculiar e off-beat. Filmado em cameras na mão, nervosas, como se algum empregado portasse sempre uma handycam, as gags também são rápidas e ferinas.

    Um projeto pessoal de Ricky Gervais, que bolou, escreve, dirige e interpreta um dos patrões mais sacanas da TV, pior ainda por ser metidinho a amigo da galera.Se voceh não conhece esse escritório - certamente conhece algo parecido na vida real - ótima chance para gravar e conhecer. Se voceh tem People & Arts, chance de ouro para ver como é realmente a série, sem aquela dublagem horrível que perde as nuances do caráter pseudo-documentário-reality, com falas-ambiente vindas de todos os lados.
    Quem tem Eurochannel não pode perder.

    (Este post é homenagem a Alan Carter, fanzoca de Ricky Gervais,e quem me trouxe da Inglaterra os CDs de Office antes de passar na TV aqui)




    IMAGENS

    Após o hiato com cenas deslumbrantes da abertura de Olimpiadas em Atenas, a secao Imagens, na coluna da direita, retoma a serie em homenagem a Cartier-Bresson.



    GABANDO-SE NO GABÃO

    Lula gracejou que foi ao Gabão para aprender com o ditador local como é que se fica no poder durante 37 anos...

    Espero que não esteja programando então uma visita ao Papa!
    Poderia aprender com alguém que está no cargo pela vida inteira!


    Via IRIS: La Chute de la Maison Usher (Jean Epstein e Luis Bunuel, 1928)

    Baseado livremente na historia de Edgar Allan Poe, é um dos maiores filmes de todos os tempos. O link que coloquei no título vai para uma análise do célebre Roger Ebert que o colocou entre seus 50 melhores.

    Sendo os dois diretores surrealistas intensos, o filme, mais do que um filme ou uma narrativa de uma história, é um delírio, um sonho, onde o mais que importa é o clima e náo o andamento do roteiro. O resultado é apavorante e de tirar o folego! Embarquei nesta viagem de 66 minutos mal conseguindo respirar.

    A fotografia, os cenarios, as interpretações, tudo contribui para a loucura desta viagem, augmentada pela trilha sonora inserida quando deste seu re-lançamento baseado em cantigas medievais.

    Citarei uma cena como exemplo: a caminhada que sai da mansão tenebrosa e atravessa charcos e campinas com Roderick e seu amigo carregando o caixão de Madeleine contra o vento atravessando um rio para chegar a uma cripta e o a tampa do caixão se move e pela fresta jorra ao vento uma ponta esvoaçante do vestido branco da defunta qual uma capa bailando...



    VEJA SÓ!

    Um relance sobre a escrotidáo que é a revista Veja surgiu com a história agora do Ibsen Pinheiro, que incluiu o capítulo onde a Veja publicava na capa acusações contra o Ibsen. Aquelas coisas de detonar que a Veja gosta. Aí descobriu-se que as acusações não tinham fundamento. Não eram verdade.
    Mas o pessoal da Veja foi em frente assim mesmo, publicando uma materia de capa que sabiam ser mentirosa e falsa, para não perder os números que já tinham sido impressos.



    A LOJA DE BRINQUEDOS DA GALERIA CENTRAL

    Nos anos 70 quando eu morava em Santa Teresa frequentava muito a Hobbylândia, uma loja de aeromodelismo e miniaturas que fica na Edifício Central, hoje um ponto de informatas com seus bazares persas de peças e placas de computador e suas lojas de jogos.

    Ainda não chegara ao Brasil o RPG e a Hobbylândia era o único lugar onde se podia ver jogos diferentes (então, só de tabuleiro). Aeromodelistas de toda espécie se encontravam ali numa espécie de clube mas meu interesse era mais pelos soldados e maquetes em miniatura, muito por conta de acompanhar meu amigo Hans que não saía de lá. E também pelos puzzles de montar.

    O dono era um japones ranzina e muito chato que tratava mal os fregueses, filho de um dono anterior que era saudosamente reverenciado pela turma dos aviões. Hans adorava atiçã-lo (o dono filho).

    Agora, quando flano pelas galerias do Edifício Central, passo direto, vou às Bãrbaras Magias, da Ester ex-mulher do Osni da célebre banca, ver os RPGs, ou no Emoções Virtuais ver os jogos de computador. Ou percorro as vielas das bancas de informática.
    Mas voltei a tomar contato com uma notícia surpreendente sobre a Hobbylãndia no fotolog do Tumminelli

    Leia aqui o que aconteceu



    Pela COCHLEA: Bob Dylan - Live 1966



    QUE BELEZA!!

    Ninguem está escrevendo sobre isso, mas que maravilha está sendo essa campanha eleitoral no Rio com a proibição de se colar cartazes, galhardetes, esses emporcalhamentos visuais com que eram emplastrados postes, muros, ruas, nossos olhos e nossas cabeças. Uma cidade tão bonita como Rio ficou preservada dessa poluiçao eleitoreira. Uma simples medida estã fazendo tanta diferença!!




    POLICIA PAULISTA

    O que há com as unidades da Polícia Federal em Sáo Paulo?
    Tem alguém investigando as atividades da PF em SP?
    Estranhamente, toda vez que há uma grande operação nacional de combate à corrupção, a PF -SP entra em desavença com a direção nacional.

    Foi assim na Operação Anaconda - quando a PF-SP insistia em seguir rumos de investigação opostos ao da PF nacional - foi assim agora na Operação Farol na Colina, quando a PF-SP deixou vazar informações permitindo que grande numeros dos doleiros paulistas escapassem à sua captura. E vãrios outros exemplos. Aí tem coisa.



    PALAVRAS

    A catástrofe nunca está táo próxima como quando o futuro se anuncia como o mais radioso dos dias.

    - W. G. Sebald
    "Os Anéis de Saturno"


    sexta-feira, agosto 20, 2004



    VAI LIBERAR OU DELIBERAR MAIS?

    E o debate sobre a descriminalização da maconha esquenta no Brasil!
    O Ministério da Justiça decidiu fazer uma pesquisa aprofundada a respeito do consumo de cannabis e seus reais efeitos sobre o corpo humano. Os resultados poderão resultar numa proposta de alteração da legislação brasileira quanto a esta questão. O próprio Ministro, Márcio Thomaz Baseastus, está à frente do grupo de trabalho que realiza experimentos com os diversos tipos de maconha que são produzidos no país.



    foto de Roberto Stuckert Filho



    DIGIGATAÇÃO

    Mojo descobriu que saltando sobre o teclado do computador emite-se um som agudo das caixas de som que muito lhe interessa. Ela dança sobre as teclas e ouve os guinchos.
    Mas tanto saltou e sapateou que agora o teclado funciona erraticamente. Estou digitando este texto com dificuldade pois muitas vezes aperto uma tecla e nada... esmurro a tecla com a ponta do dedo até aparecer algo na tela.
    Foi a tarde inteira assim! Senhas então ficaram impossíveis!
    Tanta coisa pra postar hoje, mas...
    vou colocar este aviso e a potoca e ver se amanhã consigo reconfigurar o teclado ou algo que o faça funcionar à prova de gaiatices de gatos informatas!




    PALAVRAS

    Neste ano e meio o país já se acostumou a receber as palavras de Lula com altíssima dose de condescendência, dada sua dificuldade para relacioná-las a seus reais significados na língua portuguesa.

    Toleram-se muitas inadequações cometidas por parte do presidente, não por gosto ou exaltação a inconveniências, mas por consentimento tácito ante à evidência e imutabilidade das limitações.

    Conviria, pois, que a mais alta autoridade da República retribuísse, em respeito, a indulgência que lhe é concedida. Se não respeito ao discernimento e à inteligência das pessoas, pelo menos respeito às palavras e a seus reais significados.

    O presidente dá-se à informalidade de considerar ''um bando de covardes'' os jornalistas que não defendem o Conselho Federal de Jornalismo, numa confusão de conceitos que inverte gestos e intenções.

    Coragem é preciso para discordar de governos, criticá-los e viver ao largo de suas concessões de poder, dinheiro ou informação.

    Para aceitar a tutela do Estado, reivindicar dele a segurança do controle de normas para suprir a carência do prestígio não obtido na profissão, a covardia basta.


    - Dora Kramer
    "Bando de que?'"

    quinta-feira, agosto 19, 2004



    CHARGES OLÍMPICAS

    Arrumei hoje então um tempinho para publicar algumas charges brasileiras sobre as olimpíadas que tenho visto e achado interessantes.
    E hoje ainda vou fazer e postar a potoca sobre a qual venho falando -
    já que pessoal vem aqui é pra ver as potocas e as charges mesmo...
    com preguiça de ler os posts escritos.......

    Clique aqui para ver as primeiras charges

    Depois vou publicando mais....




    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    O Tio Blog0News!!!
    Vc não vai se pronunciar sobre o tal do 6º leilão das bacias sedimentares do Brasil?!?!?
    Que que está acontecendo que ninguém fala disso na internet, nem na televisão e muito menos no jornal....


    - Sal


    Pois é, o que deveria ser assunto principal dos cadernos de economia, ou mesmo figurar nas páginas de política, está passando em brancas nuvens.
    Branco lá nas nuvens, porque na terra a coisa tá preta.
    É simplesmente a entrega de reservas brasileiras de mão beijada e leiloada para empresas estrangeiras.
    Parece que a Petrobrás está abiscoitando a maioria das licenças, mas mesmo assim...



    Uma entrevista boa com Paulo Caruso
    inclusive com causos engraçados sobre o Jaguar

    Publicada no III Berro, de Ribeirão Preto
    mas que achei porque quicava Na Cara do Gol



    Via IRIS : Son of Frankenstein (Rowland Lee, 1939)

    Este sim um clássico do terror em preto e branco. Foi neste filme em que Mel Brooks baseou-se amplamente (além do Frankenstein original, é claro) para sua paródia Young Frankenstein. Aqui estão o sinistro Ygor e o inspetor de polícia com um braço artificial que precisa ser movido com o outro braço (e onde espeta seus dardos - o braço original tendo sido arrancado pelo monstro, evidentemente).

    Um trio de ouro dos filmes da Universal encontra-se aqui: Basil Rathbone, Bela Lugosi e Boris Karloff. Todos ótimos. Lionel Atwill como o inspetor não fica atrás. Até o ator-garotinho é esperto. Mas revendo o filme agora, o que realmente me impressionou foi o decór. Os cenários são muito loucos.
    As cadeiras altas do conselho da vila. E tudo no castelo, principalmente as escadarias e os ângulos das paredes!



    ILUMINANDO A LAVAÇÃO

    Aliás, que beleza essa operação Farol da Colina!
    Mas... quem são os 30 doleiros, que avisados com informações internas privilegiadas de que o bicho ia pegar, deram no pé?
    Agora aguardamos os passos seguintes: foram presas as pessoas que lavavam dinheiro. Quem mandava lavar? De quem era a grana suja?




    A melhor coisa que li até agora sobre a participação brasileira nesta Olimpíada foi escrita por Artur Xexeo

    De certa forma, tem a ver com meu post.



    Pela COCHLEA: Katrina Geenan - High & Low

    ANYBODY, ANY FACE

    I don't have any memory of my face
    So I imagine yours in its place
    I figure out how it would be
    if you were me
    I wonder if you wear my clothes
    how it would be
    if in we there would be we both
    ha ha

    I don't have any memory of my face
    So I imagine yours in its place
    I can see you walking in my house
    I stare at you in my mirror

    My gestures are your gestures
    My hair is your hair
    My eyes are blue
    like the eyes of you
    My body is thin under your skin

    I don't have any memory of my face
    So I imagine yours in its place
    And your life becomes my life
    And you become my husband's wife
    You wash my dishes
    You love my kids
    You listen to my records
    and watch my videotapes
    I make you laugh
    I make you cry
    I make you swear, I make you lie
    I hope you never know about this loan
    But if you do I hope you understand
    I am alone in this world
    ha ha

    I don't have anybody
    I don't have any face
    So I had to put somebody
    in my place
    ha ha





    Duas emoções esta semana com resultados dramáticos:
    a vitória de Chavez no referendo venezuelano
    e a vitória do volei brasileiro masculino sobre o italiano em Atenas.

    O volei porque foi mesmo um jogo dramático, lá e cá, decidido no último instante, bom de se ver.

    Hugo Chavez é um fanfarrão mas a alternativa no referendo era muito, mas muito pior. A realização de um gole branco engendrado pela CIA com apoio dos anti-castritas floridenhos e mercenários de toda espécie. A entrega do precioso petroleo da região, além de outros recursos, para a sanha das mega-corporações americanas.
    O domínio do país por uma oligarquia elitista e a reversão dos programas populares - sim, populistas, mas realmente benefiando o povão - que são de certa forma uma revolução naquela região.

    Não é à toa que parte do conglomerado de oposições recusou-se a aceitar o resultado.
    Chavez foi lá e confirmou: é o presidente eleito (duas vezes) e qualquer outra conclusão é golpista. Goste-se dele ou não.



    BANDEIROLAS

    O Blogger nos arremessou um banner no alto da página. Antes eu pagava para não ter anuncios ou banners atrapalhando meu lay-out mas parece que acabaram com essa modalidade.
    O banner do Blogger é fino, discreto e cor-ajustável
    (ao contrário do monstrengo que tanto perturbou o universo Fotolog brasileiro)
    Mas atrapalhou o template blog0news que foi construido por mim mesmo e é milimetricamente calculado.

    Cobriu o nome do site e agora vou ter que chegar todos as indicações x e y para baixo, na mesma proporção - além do trabalho tem que a questão do lay-out ser calculado para - tantoem 800 quanto na tela 1024 - aparecer um pedacinho da próxima atração na coluna da direita pra levar as pessoas a scrolarem.
    Agora não sei se isso ficará assim. Vamos ver. No olho, acho que não.

    O banner Blogger tem uma ferramenta legal que é um Search dentro daquele blog que você estiver lendo. Muito útil. Acontece que já tenho esse mecanismo no alto da minha página, e powered pelo Atom de maneira mais eficiente que o do Google.
    Por exemplo: tendo O Globo em cima da página, bati o olho e fiz o teste com "Chico Caruso". O Googleme trouxe uma instancia (a mais recente). O Atom me trouxe sete. Outras buscas deram o mesmo resultado.

    Vou tentar manter e aconselho que vocês continuem usando o campo Search original, o que estará mais embaixo. É mais eficiente.

    quarta-feira, agosto 18, 2004



    CÁ & LÁ



    Casa iraquiana destruída por bombardeio americano.



    Casa americana destruída por furacão Charley.



    Quer saber o motivo de terem sumido as estátuas vivas das ruas do Rio?




    E o Soy Loco por Ti antecipou o que poderia ter sido a partida.



    AI DE TI, HAITI

    Toda essa historia da Seleção Brasileira ir jogar em Haiti é um equívoco.
    As tropas brasileiras estão naquela ilha como forças de intervenção
    atendendo a interesses americanos naquela região.
    (Ecos de Santo Domingos em 66)

    O Império apoiou um bando de vandalos e mercenários para derrubar o presidente legitimamente eleito, Jean Baptiste Aristide
    e agora tenta manipular o caos a seu favor
    com a ajuda de pseudo-manutedores da paz até bem intencionado como os brasileiros.

    A partir de um chiste até ressentido de uma autoridade haitiana
    a de que o Brasil ao invés de mandar soldados armados para reprimir o povo
    deveria mandar os craques do futebol para alegrar o povo.

    Tentam re-editar a epopéia de Pelé quando, indo jogar com o Santos na África, combatentes pararam uma guerra para irem reverenciar seu verdadeiro Rei.
    Mas aquilo foi uma reação espontanea, não uma armação planejada.

    No espírito dessa re-edição inventaram que insurgentes poderiam trocar armas por ingressos. Felizmente perceberam a merda que isso poderia dar.
    Mas a programação segue numa sucessão de trapalhadas.

    Dirigentes políticos e esportivos querem aparecer ao máximo em cima de uma partida de futebol num estádio sem as mínimas condições de rolar uma bola e num país sem as mínimas condições de rolar uma sobrevivencia digna.
    No estádio deram uma recauchutada.
    O país continua o mesmo.

    A roubalheira e a corrupção endemica à ilha e aos seus dirigentes sanguessugas manifestam-se até mesmo na grama artificial que recobre a buraqueira do campo. Instalada a um custo de $ 350 mil foi superfaturada no montante de $ 750 mil.
    Num país paupérrimo a grama verdinha resultou numa grana verdinha para as cartolas de uns poucos.

    Os ingressos são caríssimos e o povão mesmo não vai conseguir entrar no estadiozinho de 13 mil lugares, sobrando-lhe os telões.

    Mesmo se atendo à órbita exclusivamente esportiva a festa está sendo problemática. A Seleção, que carece de calendário para reunir e treinar devidamente sua equipe, entra numa pelada que pouco vai lhe testar ou servir de coletivo.
    E deixa resultados adversos pois o Parreira putinho decide não convocar para os proximas partidas jogadores como Dida e Cafu (e Kaká) porque o Milan não os liberou (assim como o Bayern como Ze Roberto e Lucio).

    Enfim, tá lá o Lula, tudo é festa e o grande suspense da partida não será o placar do jogo mas a torcida para que não aconteça uma merda grande nesta situação explosiva.
    Para abrilhantar mais ainda o evento
    sugiro que convidem nosso boleiro presidente Lula para atuar ao lado do quase-tão-balofo Ronaldo por alguns instantes. Ou que pelo meno ele dê o ponta-pé inicial.
    E ao invés dos hinos Caetano Veloso deveria ter sido convidado para entoar o seu "Haiti".

    Reportagem internacional boa sobre tudo isso



    Pela COCHLEA: Kinks - Victoria

    terça-feira, agosto 17, 2004

    VIDA ANIMAL

    nada de postar hoje
    passei quatro horas e meia procurando uma gata que sumiu...

    iria publicar algumas charges sobre o evento das olimpiadas
    - é impressionante como os leitores do blog0news estão se interessando pelas charges -
    potoca sobre o quarup no xingu, etc.,
    mas agora fica pra amanhã. Ou não.

    pelo menos encontramos a Mojo.

    segunda-feira, agosto 16, 2004

    Toda Olimpíada é a mesma coisa!
    O clima é de puro sexo na Vila Olímpica e a pegação ferve entre todos os sexos!



    foto de Sergio Moraes

    .
    .

    NÃO TEM PREÇO

    A cara do Dream Team americano vendo a derrota por largo placar no basquete para sua colônia Puerto Rico.

    .
    .
    QUE SAUDADE DA PROFESSORINHA
    QUE ME ENSINOU O BE-A-BÁ...


    Tem historias que a vida cria que são sensacionais.
    Como esta da professora que transou com o aluno de 12 anos.
    Não, não é esta loura estonteante de olhos verdes, caso de concretização de sonhos e desejos de milhares de alunos desde os tempos do Juquinha.

    É Mary Kay Letourneau, de Seattle.
    Em 1996 ela tinha 34 anos e era casada e mãe de quatro filhos.
    Conheceu o aluno Vili Fualaau, que tinha 12 anos. Rolou um clima e logo os dois estavam tendo aulas particulares na cama.

    Steve, o marido, descobriu as cartas que o menino Vili, apaixonado e deslumbrado é claro, escrevia em exercícios de redação amorosa. Foi um escandalo. Veio o divórcio. Steve partiu com todos os quatro filhos, foi pro Alaska, seu coração virou gelo e Mary Kay ficou sozinha.
    Nem poderia se consolar com Vili, impedida judicialmente.

    O caso foi julgado e Mary Kay pegou seis meses de cadeia por estupro.
    E na cadeia nasceu a primeira filha do novo casal pois o precoce e viril Vili conseguiu não só comer a professora como engravidá-la.

    A sentença de seis meses virou um ano mas Mary Kay foi libertada.
    Proibida de se re-encontrar com o ex-pupilo e ex-amante, a paixão gritou mais alto e um mes depois ambos foram pegos em flagrante delito no banco traseiro de um carro. Vili agora tinha treze anos. Mary Kay voltou a ficar presa e voltou a ficar grávida. Novamente teve uma filha na cadeia.

    Re-incidente, pegou uma pena maior, de sete anos e meio. Nunca mais viu Vili.
    As meninas foram criadas pela mãe do rapaz. Duas vezes por mes visitavam a verdadeira mãe, a professora da paixão fulminante.

    Agora vem o melhor: Mary Kay sairá da penitenciária esta semana.
    E do lado de fora, esperando, ainda apaixonado pela professora, aguarda o ex-garoto agora-homem Vili Fuallau, com 21anos.
    A paixão e o tesão pelo lado dele continuam acesos.
    Mais de sete anos depois!

    A professora não se pronunciou a respeito.
    E não encontrei mais nenhum registro da imprensa sobre o desenrolar desta história.
    Mas o que irá acontecer agora?
    Ela se arrependeu? Ainda quer bem ao rapaz? Ou o culpa pelas suas desgraças? A vida no cativeiro endureceu sua alma?
    Eles vão se encontrar? Vão tentar transar novamente no banco traseiro do carro no estacionamento da prisão?
    Mesmo que voltem a viver juntos, dará certo desta vez? O quanto as pessoas mudam? O verdadeiro amor acaba? Ou será o destino?

    Pra que assistir a novelas quando temos a vida real?
    Letourneur significa o retorno, a volta. As voltas que o mundo dá, a volta do que já foi.

    .
    .
    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    Realmente é verdade, as aberturas de Olimpiadas sempre nos marcam, a do misha é marcante, a do cara voando em los angeles tambem me marcou, mas a imagem maior ainda prá mim é a do acendimento da tocha em Sidney, com a agua saindo feito cachoeira...demais...

    - J. Geniole


    O que mais me marcou foi o sapateado em Sidney, muito emocionante...

    Se alguém tiver, ou souber quem tem, o vídeo/dvd com a abertura de sidney, eu compro uma cópia...




    O Jornal do Brasil destacou para ir à Grécia cobrir as Olimpíadas... Márcia Peltier!
    Sei que sobrou pouca gente no jornal mas... Márcia Peltier?
    Na sua coluna de hoje ela conta a piada do jogo de futebol Brasil x Iraque que já tinha saido em outros jornais há vários dias.

    Via IRIS: Son of Dracula (Robert Siodmak, 1943)

    Não tem clima. Lon Chaney Jr pode ser um bom lobisomem mas como vampíro... diretor e roteirista (Curt Siodmak) desperdiçados nessa bobajada tão bobinha quanto a idéia de Dracula se passar por Alucard.





    - JAGUAR



    E DE VOLTA À REALIDADE

    Chegando de Paquetá, folheando a pilha de jornais, tento tomar ciência do que anda acontecendo. O CFJ já foi desmoralizado e deve ficar por isso mesmo, saindo o governo pela tangente de que entrou de gaiato numa proposta da Fenaj, dos próprios jornalistas.
    Dos jornalistas nada, basta conferir quem é a diretoria continuista que ganhou a recente eleição pra saber que estão mais pra pelegos do que pra coleguinhas.

    Esse negocio de CPI já virou a maior avacalhação.
    Foi um instrumento de luta e denúncia por um bom tempo.
    Agora está totalmente desmoralizada. Essa do Banestado então nem vai virar pízza pois já esfarelou muito antes.
    O Governo (agora o governo do PT) não pode nem reclamar do uso politiqueiro que a oposição está fazendo da CPI, num festival de denúncias e quebrando sigilos sem cerimonia
    quando ele mesmo aviltou resultados escondendo e abafando-os como na recente CPI dos Bingos (e outras).

    Mas a última do Governo agora em termos de se intrometer em tudo e querer regular até os detalhes da vida dos cidadãos é a exigencia de que prestações e parcelas só poderão ser pagos em cheque - nunca em dinheiro vivo - que deveria valer mais do que cheque.

    Querem forçar as pessoas a usar bancos, a ter contas, a se enquadrarem em seus esquemas, a ajudarem os banqueiros a construirem seus lucros absurdos (esse sim espetáculos de crescimento)!!
    Pagamentos que passam por cheques passam pela cobrança do CPMF.
    Mas só para os otários de baixo, claro, os magnatas do próprio PT não propõe o exemplo - tão aí os Delúbios, os Meirelles, tudo pagando coisas com dinheiro na mão (e fora dos bancos).

    Enquanto isso, no Iraque, o novo governo democrata e livre e autonomo que serve de vitrine para o novo conceito de democracia e liberdade que o Imperio Americano quer implantar no Oriente Médio na porrada
    institui novamente a pena de morte
    e tira do ar e expulsa do país a Rede Al Jazeera.

    Mortes, desastres, nova batalha entre Vidigal x Rocinha, paginas e paginas sobre candidatos a prefeitos imperfeitos
    acho que prefiro o noticiário de Paquetá
    onde o mais empolgante é a briga do Padre Claro
    contra o que ele considera a mercantilização da festa anual tradicional de São Roque
    dizendo que o pessoal das barraquinhas tá mais interessado em vender produtos do que em homenagear o santo
    e quis até proibir a venda de bebidas alcóolicas - um sacrilégio em Paquetá - para não desvirtuar mais a festa sagrada.

    Os vendilhões do templo simplesmente promoveram um racha no Roque e mudaram sua festa para o próximo fim de semana.
    Neste, ficou então somente a parte religiosa.

    Mas bem que o Padre Claro e suas beatas montaram umas barraquinhas pra vender imagens, livretos e artigos da Igreja.
    (E indulgências?)




    O BRASIL NADA, NADA, E... NADA

    Comemoram euforicamente a obtenção de um quinto lugar em natação, depois de 56 anos...

    Qual é o motivo? Isto era se deitar no chão e chorar!
    Um país como o Brasil, com tanta água, tanto rio e praia,
    era pra ter piscinas, e nadadores, e medalhas.

    Aliás, isto vale para tudo. Um país com tanta gente e um clima tão propício aos esportes, com esse tamanho e variedade de pessoas, e com essas pífias colocações em olimpíadas, evidencia sua desorganização e descuido para com os corpos das pessoas.

    Aí vem uma ou outra exceção, arranca por acaso ou pura determinação individual alguma medalheta e a imprensa explode em arroubos patrioteiros.

    domingo, agosto 15, 2004

    Gostei muito da abertura das Olimpíadas Gregas.
    Mas não entendi porque o Surfista Prateado veio numa prancha quadrada, mais parecida com um caixote.



    foto de Kai Pfaffenbach


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER