This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, julho 24, 2004

    CARICATURISTA CONSEGUE MOSTRAR SUA OBRA PARA LULA



    - foto de Bruno Stuckert

    WE CAN BE HEROES
    JUST FOR ONE DAY


    Lula fala em elevar a auto-estima dos brasileiros e reclama da falta de herois que sirvam de exemplo para o povo se empolgar e se aprimorar
    (embora dias antes tenha recitado o "feliz o povo que náo precisa de heróis", vá entender...)

    Mas o Brasil está cheio de heróis. Não são valorizados e não são heroicizados, portanto não servem de exemplos.
    Um grande heroi - e mártir - por exemplo se chama Luiz Fernando Lopes Caldeira, desenhista industrial de 29 anos, residente em Niterói.
    Ao ver uma senhora de 85 anos sendo assaltada por uma dupla de motoqueiros, que puxavam sua bolsa, não titubeou e qual um cavaleiro andante partiu em seu socorro.

    Foi um gesto tipico de um super-heroi de quadrinhos. Na vida real, nao tinha os poderes nem a força nem a invencibilidade dos super-heróis.
    Os cavaleiros hoje no Brasil sao quixotescos e suas armaduras da bondade & coragem pouco podem contra as armas de metais reluzente.
    Luiz Fernando morreu na justa.

    Mas é um herói para nossos tempos de medos e insolidariedades.

    sexta-feira, julho 23, 2004



    PALAVRAS

    Nestes ultimos tempos, é certo, a esquerda fez erros, caiu em desmandos, confusoes, praticou injustiças.
    Mas que diremos da longa, tenebrosa e perita
    degradação da coisas que a direita pratica?

    - Sophia Mello Bryner Andresen



    CIENTIFICAMENTE CORRETO

    Stephen Hawking revisa sua teoria:
    nao sao buracos negros
    sao buracos afro-descendentes.




    Voltei!!!
    Estou conseguindo contatar a Terra,
    quer dizer o Terra,
    através de meu discado paquetaense.

    Só que eles resolveram parcialmente
    tem uma configuracao na minha máquina que nao entendi
    pois toda vez que vou conectar agora tenho que deletar todos os programas de discagem do Terra
    rebootar o computador
    e instalar o discador Terra novamente.

    Aí sim consigo conectar mas é muita volta, náo é?

    terça-feira, julho 20, 2004

    nao estou conseguindo postar
    daqui de paqueta meu acesso ao mundo é por discado
    e o Terra nao está conseguindo resolver meus problemas de conexao...

    (mensagem psicografada)

    segunda-feira, julho 19, 2004

    CANDIDATOS SERRA E CESAR MAIA
    FAZEM ACORDO PARA COMBATER
    A POBREZA... DE CABELOS




    foto de Ana Carolina Fernandes

    Meu jornal satirico de praxe na internet era o tradicional The Onion.
    Mas agora descobri tambem o The Spoof
    também sempre com noticias espertas
    e os fatos que a imprensa tradicional se recusa a cobrir.
    Leiam por exemplo esta materia sobre o proximo festival de veráo no Iraque.
    a qual tive o saco de traduzir pra voces.

    O Governo Americano está planejando o apoio ao primeiro Festival de Musica e Artes Bagdadstock, de 15 a 17 de Agosto, anunciado como "tres dias de paz e amor e comunháo".

    Com o conflito iraquiano continuando a fomentar, as condições parecem perfeitas para recriar e reviver a magia e o mistério do maior festival musical da terra. Trinta e cinco anos transpiraram desde o monumental evento original de Woodstock. "Aprendemos muito lá em 69", disse um portavoz militar. "Se conseguirmos replicar aquela coversa mole de amor e irmandade quem sabe a gente consegue tirar o nosso cu dessa reta - sabe, criar uma verdadeira Nação Bagdadstock".

    O local do evento será a fazenda de Abdu Yasser, que ofereceu o local na esperança de que as colinas verdejantes com seus gramados serão um cenário atraente e natural com uma atmosfera relaxante. Os roadies jã começaram a vasculhar o local, escolhendo os melhores pontos para os palcos, os sistemas de som e os espetáculos pirotécnicos. Transporte militar gratuito em humvees, carros blindados e tanques para ir e voltar da fazenda será disponibilizado para os nativos que tenham perdido seus meios de locomoção para a recente moda dos carros-bomba.

    Para aliviar as tensões no Iraque, os militares contam com a recriação da magia do Woodstock original. "Esperamos que o sexo, as drogas e o rock & roll vao nutrir uma atmosfera de amor e harmonia", declarou o Secretario de Defesa, Donald Rumsfield. "Este será realmente outro verão do amor."

    Uma grave preocupação são os ultimos relatos de ácidos estragados circulando pela comunidade. Parece que os participantes do festival que planejam passar o evento todo doidões estão sendo avisados para manterem-se longe dos acidos com figurinhas de Tariq Aziz. Recomenda-se que os participantes prefiram mesmo a heroina do Afganistão, que é garantido pelo Governo dos EUA, e que será distribuido gratuitamente nos quiosques dispostos convenientemente.

    Uma unidade especial da Guarda Nacional da Pennsylvania foi convocada para selecionar os artistas que se apresentarão nos tres dias do evento. Até o momento constam do line-up Rá'ed George, Boy George, o Conjunto de Flautas de Beshar Al-Azzawi, Madonna, Anwar Abdul Wahab, os Trovadores Cab Calloway, Crosby Stills Nash e Eddie "Sheik"Kochak, assim como os Beastie Boys. "Estamos tentando agradar a um público variado", disse um Guarda Nacional anônimo. "Só espero que a gente tenha uma quantidade de privadas portáteis para todo mundo." A metereologia está prevendo chuvas torrenciais para a região de Bagda em agosto, preparando o terreno para todos se divertirem.

    O Jimi Al Waseem Experience está sendo programado para fechar o festival com uma sensacional versão em solo de guitarra elétrica do hino nacional do Iraque, contanto que haja eletricidade e um hino nacional até o encerramento do evento.


    Roberto Medina deve estar se roendo de inveja.


    O WOXY voltou ao ar.
    Por mais de 20 anos tinha sido uma das melhores radios alternativas americanas.
    Acabou sucumbindo este ano mas agora pelo menos conseguiu recolocar seu streaming na internet, ainda sob o comando do mesmo casal que fundou a estação em 83.
    Uma das melhores programacoes de rock de toda a rede.

    Para quem gosta do seu rock mais clássico
    uma ótima neoradio que descobri recentemente
    é o WDRV, vulgo The Drive.

    PALAVRAS

    Os políticos são como as fraldas. Devem ser trocados constantemente. E sempre pelo mesmo motivo.

    - de um email circular enviado para Zuenir Ventura

    domingo, julho 18, 2004



    NO SUN DAY

    o domingo vai se esvaindo entre meus dedos
    tento cerrar os punhos para segurar o tempo mas
    o domingo vai se caindo entre meus medos
    tendo sedar os mundos para segurar o tédio mas

    o dominio cai se esvaindo entre deus demos
    o dominio sobre os sentidos do tempo
    e o temporal desaba
    dormingo



    BUSH É UM PENTELHO
    quer dizer, várias pentelhos


    É o estilo Whoopi Goldberg. Numa pajelança de celebridades pra arrecadar dinheiro pra campanha de Kerry, ela ao palco lançou o desafio:
    Tá na hora de tirar o Bush da Casa Branca e colocar ele de volta no seu devido lugar.
    Lugar de Bush é aqui, ó!

    E apontou para as suas chamadas partes baixas.

    Um trocadilho com a giria americana bush. A palavra bush quer dizer moita, arbusto, mas tambem refere-se hoje em dia à moita de cabelos púbicos que ornamentam as vaginas das mulheres. Por extensão, virou sinonimo nao sõ da pentelhada como tambem da buceta.

    Foi o bastante para Whoopi virar a bola da vez e a direita raivosa espumante da America cair-lhe de cacete.
    Nao é nem uma tirada original, alguns humoristas fizeram piadas com isto antes, evidentemente, inclusive com a piada de que
    É o Dick que manda no Bush
    referindo-se ao vice Dick Cheney e aos dicks que são caralhos
    e ao jogo de palavras bushesco mencionado acima.

    Sobrou até pro Kerry, que está sendo malhado agora por não ter desautorizado imediatamente a piada da Whoopi, assim como comentarios ferinos por parte de Paul Newman, Jessica Lange, John Leguizamo, etc. , que chamaram o Imperador de capanga, mentiroso e outros epitetos.

    O Comitê Eleitoral demanda que Kerry lhes entregue um video do evento para que possam analisar essas injúrias. Kerry, espertamente, veio a público dizer que entrega sim este vídeo, no momento em que Bush entregar seus registros de serviço militar
    e a agora famosa correspondencia de Bush com figuroes da industria farmaceutica combinando de torpedear o SUS americano para beneficiá-los.

    O ultimo capítulo da novela tem a firma de emagrecimento Slim Life - uma das maiores nesse pais de obesos obcecados pelo corpo - demitindo Whoopi como uma de suas garota-propagandas.

    Bem, meus leitores conservadores certamente argumentarão que a Slim Life é uma empresa privada e pode contratar ou demitir quem ela quiser para representa-la perante o público. Acontece que devem ter contratado Whoopi justamente por ela ser quem é. E é uma comediante notoriamente desbocada e que sempre expressou suas opiniões de esquerda.
    Seria como alguem contratar um Casseta para comerciais e depois despedi-lo porque numa festa particular - que nada tinha a ver com seu anuncio - ele ter feito uma piada... bem, no estilo Casseta.

    Eu já satirizei todos os presidentes dos ultimos 20 anos, de Reagan a Carter, de Clinton a Bush. Usei a maioria das piadas que falei nessa cerimonia em espetaculos, discursos e até em cadeia nacional de TV e parece agora que as pessoas do outro lado estão usando isso para promover seus próprios interesses.

    Eu só gostaria que o comitê de re-eleição republicano gastasse tanto tempo trabalhando em prol da economia quanto parecem estar gastando tentando tirar minhas economias da minha bolsa.
    Foram declarações de Whoopi Goldberg.

    Quanto ao Slim-Fast, ela ainda mandou uma boutade final:
    Espero que eles passem a digerir melhor as coisas.

    Considerações interessantes do blog SistersTalk sobre o assunto.


    adendo

    Ninguem comentou tanto a parte mais engraçada da apresentação de Whoopi
    quando ela satiriza a gafe (real) do Imperador Bush ao dar um tchauzinho com a mão para o Stevie Wonder!



    PALAVRAS

    Existe uma atmosfera de medo nos EUA agora que é mortal. Todo mundo está consciente demais de suas carreiras. Todo mundo está com medo.

    As coisas mudaram. Náo sei se houve uma época onde o fator medo tivesse um papel táo importante nos EUA, desde o macartismo nos anos 50, quanto agora.

    Náo se pode falar uma palavra sobre nada nesse país por medo de que as pessoas te detonem sua carreira dizendo que voce é anti-americano.


    - Elton John



    DO É TUDO VERDADE

    POPULAÇAO FLUTUANTE NA CHINA
    CHEGA A 140 MILHOES DE PESSOAS



    Chequem tambem esta noticia sobre as consequencias da jurisprudencia a respeito de surubas em Goiãs.



    Pela COCHLEA: Pixies - Is she weird

    Is she weird
    Is she white
    Is she promised to the night
    And her head has no room
    AND HER HEAD HAS NO ROOM!



    NO AID FOR AIDS

    Ao inves de se esfalfar nessa guerra contra o terrorismo
    (embora esta lhe renda dividendos economicos)
    o Imperio Americano deveria jogar seu peso na
    guerra contra a AIDS
    que mata muito mais gente
    atinge muito mais gente
    e é um problema muito maior para o mundo do que o terrorismo.

    Nesta guerra, teria inclusive o apoio de muito mais aliados
    do que os fajutos que lhe lambem as botas anti-terroristas
    (bem, a Inglaterra nao é fajuta mas seu apoio é forjado).

    Mas não. Combater a AIDS nao dá imagens machudas na televisão.





    Noite de chuva, voce desanima de sair de casa... tá bom de ficar vendo televisao, nao é? Domingo aa noite, duas grandes atracoes:
    jogo da Selecao e debate de candidatos!!

    Mas... pensando bem... essa selecao B anda muito devagar... e esses candidatos a prefeito mais ainda... vai ser os jogadores tocando bola pra la e pra ca... os candidatos rebatendo criticas pra la e pra ca...

    É, nao dá pra animar mesmo... ainda mais com essa chuva e esse frio...
    Calma, nao se desespere! Existem outras opções:


    Canal Brasil - O rap do pequeno principe contra as almas sebosas - 23:00
    Telecine Emoçao - Sessao Cinemundi: Jalla! Jalla! - 22:00


    BUSCA MAIS INSOLITA DA SEMANA
    e que veio dar aqui no blog0news

    fotos e desenhos de urubus

    mas teve também o
    concurço nos correios

    essa pessoa nem preçisaria se enscrever!!


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER