This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, dezembro 19, 2004



    TIRAS TIRADAS

    O JB inaugurou seção falando de quadrinhos, às sexta-feiras, e sob a batura do fissurado no assunto Rodrigo Fonseca.. Nesta semana fala do lançamento de mais um album Luke & Tantra do Angeli e de Leo Pulp, o detetive noir, novo personagem da fabrica italiana Bonelli que jah nos deu Tex , Martin Mystere, etc.



    Parece que é o único dos jornalões (JB ainda é considerado jornalão) a ter uma página falando de quadrinhos, algo que chegou a ser comum nos anos 80 e depois desapareceu da nossa imprensa, apesar da importancia crescente dessa forma de linguagem. É, portanto, um espaço interessante, pelo qual imagino que Rodrigo tenha batalhado bastante, pois era um anseio seu há tempos.

    Náo deixa de ser ironico, porém, que junto com a estréia de uma coluna de quadrinhos - que esta semana resenha o novo album do Angeli - o JB tenha suspenso o contrato e a publicação dos seus quadrinhos brasileiros, Adão e o próprio Angeli.



    Pela primeira vez desde 1985 - quando tinha uma belissima seção de quadrinhos, de alto a baixo na página - o JB não publica tiras nacionais. O que é um absurdo para um jornal de sua importancia (ou o JB ainda tem importancia ?)

    observacao

    este texto foi escrito no sabado passado e nao sei porque acabou nao sendo publicado
    eu estava viajando e postando de outros computadores e ciberbares e etc
    este deve ter passado batido
    porem o posto hoje pois a coluna do RF continua e a situacao do JB tambem
    e nada de quadrinhos brasileiros mais la

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER