This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, dezembro 30, 2004



    briefing que escrevi sobre o tema e os
    homenageados do proximo Salao Carioca de Humor


    A cada ano o salao tem um tema principal (atencao o tema vale pras exposicoes com artistas convidados e nao pro concurso com artistas que se inscrevem- o concurso eh tema livre).

    Bem, cada edicao do salao tem um tema e um homenageado que é o grande nome, o maior artista, a retratar este tema.
    Os temas ou sao assuntos ligados aa cultura carioca
    ou assuntos de ambito nacional.
    Assim tivemos Carnaval, Futebol (num ano de Copa), Mulher, Samba, Pasquim, Historia (nos 500 anos), Televisao, Guerra, Saude, Politica (ano passado, aproveitando a popularidade do Lulao , o homenageado foi Chico Caruso), etc.

    Este ano o Salao Carioca de Humor resolveu ser redundante e escolheu como tema o proprio Humor Carioca.
    Num momento em que os cariocas estao precisando de muito, mas de muito humor.
    Afinal,o slogan do salao eh uma frase de Millor Fernandes: "O Rio de Janeiro continua rindo".

    O humor carioca eh uma coisa tao rica que pela primeira vez o Salao decidiu homenagear a tres artistas simultaneamente. Tres artistas extremamente cariocas, que encarnam a fundo a alma da cidade (embora um deles seja importado do Uruguai). Estes artistas sao Jaguar, que comemora 50 anos de carreira, Millor Fernandes e Lan, estes comemorando 80 anos de vida.

    Cada um com seu estilo, com visoes diferentes, mas todos com o espirito de gozaçao, deboche, sensualidade e espontaniedade que caracteriza o carioca. É um espírito que muitos consideram sepultado sob os escombros da violencia urbana e do caos da grande cidade, mas pretendemos mostrar com este Salao Carioca que seu Humor continua vivo, muito esperto e vivo.

    Assim como continuam presentes o humor e o talento de Borjalo, um mestre do cartum Brasileiro que faleceu recentemente. Alem de seus desenhos comoventes e requintados, Borjalo revolucionou, usando o humor, a linguagem d televisao brasileira. Foi o criador de personagens como a Zebrinha (que dava os resultados da loteria no Fantastico) e o primeiro artista a usar bonecos como comentaristas de um telejornal brasileiro. Uma das exposicoes do XVI Salao Carioca de Humor será dedicada ao Borjalo.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER