This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quinta-feira, novembro 18, 2004




    QUEM MATOU MARGARET HASSAN?

    Um ato dos mais insensatos no cenario totalmente insano em que se transformou o Iraque. Sequestrarem e degolarem uma estrangeira, de fora, mas justamente uma pessoa tão dentro, tão enfronhada em ajudar iraquianos quanto Margaret Hassan.

    Ela mora no Iraque desde 1972 e chefiava a equipe da CARE no Iraque. desde 91 e era casada com um iraquiano. Com todas as guerras, bombardeios, sanções, preconceitos, ditaduras, continuou lá trabalhando em prol das crianças.

    A CARE é uma das principais organizações de ajuda no mundo, atuando inclusive no Brasil.

    É o terrorismo burro, que se instala quando a espiral de violencia degringola fora de controle, e grupos periféricos e sem comando descambam para suas próprias ações. Sequestra-se sem um sentido ou objetivo palpável a não ser ventilar seus ódios. Como na degolagem despropositada dos pobres dos motoristas nepalenses. O que tem o Nepal a ver com esta guerra?

    Este assassinato é tão despropositado que - claro, estamos na internet - surgem teorias ocultas. Leia esta por exemplo - e toda a discussao subsequente no forum.

    Mas jornalistas sérios, como Robert Fisk - o melhor da cobertura no Oriente Médio - também tem suas dúvidas.
    Leia aqui.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER