This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sexta-feira, setembro 24, 2004




    Festival do Rio 2004. Minha opinião atual é a mesma que expressei aqui no ano passado.
    Leiam e pensem se não concordam.

    Prefiro ir comendo então as películas pela beirada.
    Mas nesta edição dois fatores me levam a aumentar o cardápio:
    descolei um passaporte, o que alivia no lado financeiro
    estou semi-desempregado, o que permite flexibilidade nos horários.

    A preferência total será pelos documentários. Estou mais querendo pensar sobre o nosso tempo. E docus geralmente são difíceis de se esbarrar depois. Então começo a elaborar a grade pela mostra Limites & Fronteiras.

    Seguir uma mostra é um bom caminho pra se emprenhar no cipoal de mais de 300 filmes. Dá margem à leituras comparativas e aprofundamento nos temas.
    A mostra de ficção-científica está excelente e seria uma recomendação.
    (Para mim não pois já vi todos, e muitos destes várias vezes).
    A de Sergio Leone idem.
    (E idem)

    O importante é descartar de cara os filmes que terão lançamento comercial certo.
    O Blog do Bonequinho relaciona alguns.
    (Acrescento à esta lista: Code 46 do Winterbottom e Vera Drake do Mike Leigh)
    Basicamente: tudo que passa no Roxy vai entrar.

    Depois de relancear sinopses e ler dicas e contra-dicas e lembrar de artigos sobre festivais e refazer tudo pelos filmes nao-liberados (e os re-liberados)
    estou com uma grade armada para os primeiro oito dias.
    (concentrando também nos seis estações porque cansei também de correr de cinemas a cinemas tentando pegar os horários)

    Portanto, se quiserem sugestões para a Maratona de Cinema deste ano
    leiam este arquivo.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER