This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • segunda-feira, setembro 20, 2004

    D´APRÉS BRESLAN

    Continuo assombrado pelas imagens da matança de crianças e professores e terroristas na escola do cáucaso. Penso nessas coisas...

    1. o terrorismo, em suas diversas formas de manifestação pelo mundo, cruzou uma fronteira para dentro da brutalidade e da insensatez. Escorregando abismo abaixo junto com nossas civilizações de brutalidade & insensatez. Nos embrutecemos & perdemos os sentidos.

    Por décadas os grupos e atos terroristas tinham como objetivos - além das demandas imediatas - angariar simpatias para suas causas. Ou se apegavam a ideologias robinhudianas de focar os ataques sobre os opressores. Agora a violencia é indiscriminada - aliás, chega agora a ser deliberadamente dirigida contra inocentes pois sabem que isto dá mídia.

    No Iraque radicais da resistência degolam motoristas nepaleses, ze-povo como eles, sequestrados e forçados para irem ao deserto trabalhar para as grandes empresas. O que tem o Nepal ou os nepaleses a ver com os invasores infieis?

    Os líderes terroristas em Beslan nao fizeram esforços para serem simpáticos. Pelo contrário, sendo ou estando eles tambem embrutecidos, fizeram questão de sacaneá-los. Não há síndrome de estocolmo que resista.
    Os líderes. Alguns terroristas menores fizeram contatos de empatia com os sequestrados, as viuvas tentando explicar como tinham perdido toda a sua familia, as mulheres que foram vendidas aos grupos de terror pelos senhores feudais de suas aldeias...

    Até que um dos líderes atirou em uma sequestradora por estar conversando com o inimigo. Com as crianças da escola invadida.


    2. Nossos sentimentos só se envolvem com aquilo que é espetáculo mediático. Todos choraram pelas crianças agredidas e se emocionaram com as imagens de madonnas pranteando seus anjinhos defuntos.
    42 mil crianças chechenas já foram mortas nos últimos tempos pelos invasores russos.
    Muitas delas em circunstancias extremamente atrozes.
    Nem ouvimos falar delas, não reagimos às suas imagens, ninguem as pranteou

    e aí o mundo se assusta com seres que foram sendo lapidados por essas matanças até se tornarem brutos, lâminas brutas e cegas.


    3. Os extremos se alimentam. Os bandidos interessam aos caubóis. Se não houvessem tantos ladrões de gado os vigias do curral seriam dispensados. Bush cria forças com a força (real ou atribuida) do terror. Os cordeirinhos berram lobo-lobo. Como no conto de carochas de Shyalaman em A Vila.
    Putin potencializa o pandemonio para seu proveito e apanha mais poderes.
    O endurecimento de uma linha já dura gerará reações mais aguerridas
    que por sua vez lubrificarão as mãos de ferro.


    4. O extremismo fanático de radicais islâmicos tem cometido exageros tais que fortalecem ironicamente os árabes moderados
    que, diante dos excessos dos ocidentais, andavam apagados.

    Se os lideres ocidentais fossem esclarecidos buscariam alianças e apoiariam os árabes moderados como forma de conter a radicalidade fanática do inimigo e o avanço de suas propostas de destruição.
    Mas são obtusos e não conseguem distinguir essas sutilezas.

    Aliás, vivemos num mundo obtuso e bruto onde estraçalharam as sutilezas.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER