This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quarta-feira, setembro 22, 2004



    BUSH X KERRY

    A manipulação das eleições no Imperio começou antes da votação, é claro.
    Pesquisas encomendadas dão dianteira expressiva de 12 a 13 pontos para Bush e sao essas as amplamente alardeadas na midia (inclusive a brasileira).
    As pesquisas realizadas por instituições mais "sérias" continuam dando empate técnico entre os candidatos.

    Além disto, perscrutando as entrelinhas dos métodos destas pesquisas pode-se notar alguns detalhes interessantes.
    O universo pesquisado são os dos "registered voters", ou seja, quem já tenha votado alguma vez. Não leva em consideração portanto que possa haver um grande numero de pessoas (jovens ou nao) que de saco cheio ou revoltados com o Imperador resolvam ir votar pela primeira vez na vida (nos EUA não é obrigatório).

    Outra: as pesquisas são feitas por telefone. Utiliza-se o numero constante nas fichas dos eleitores. Nao sei porque (economia?) não são feitas ligações para quem deixou como numero um celular. (E a tendencia de ter como aparelho principal um celular é maior entre os mais-novos e nao-conservadores)

    Mesmo assim quem torce pelo Kerry ou anseia por uma derrota do Bush tem com o que se preocupar. Kerry é um ser muito chocho pra essa briga de cachorro grande. A equipe do Bush tem um ataque forte, o juiz é ladrão e rouba a seu favor, mas sua defesa é uma peneira. E mesmo assim o time de Kerry atua na retranca.

    E se aqui é assim, imagine nos EUA: quem dá "a cara" realmente às campanhas são os marqueteiros. E lá, reforçados por uma nova profissão que são os estrategistas eleitorais. Quem comanda a campanha do Kerry é o mesmo que comandou a desastrosa campanha do democrata Dukakis (88, contra Bush Pai). Junto com ele está um estrategista que vem de perder sete eleições seguidas!



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER