This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sábado, agosto 21, 2004


    Via IRIS: La Chute de la Maison Usher (Jean Epstein e Luis Bunuel, 1928)

    Baseado livremente na historia de Edgar Allan Poe, é um dos maiores filmes de todos os tempos. O link que coloquei no título vai para uma análise do célebre Roger Ebert que o colocou entre seus 50 melhores.

    Sendo os dois diretores surrealistas intensos, o filme, mais do que um filme ou uma narrativa de uma história, é um delírio, um sonho, onde o mais que importa é o clima e náo o andamento do roteiro. O resultado é apavorante e de tirar o folego! Embarquei nesta viagem de 66 minutos mal conseguindo respirar.

    A fotografia, os cenarios, as interpretações, tudo contribui para a loucura desta viagem, augmentada pela trilha sonora inserida quando deste seu re-lançamento baseado em cantigas medievais.

    Citarei uma cena como exemplo: a caminhada que sai da mansão tenebrosa e atravessa charcos e campinas com Roderick e seu amigo carregando o caixão de Madeleine contra o vento atravessando um rio para chegar a uma cripta e o a tampa do caixão se move e pela fresta jorra ao vento uma ponta esvoaçante do vestido branco da defunta qual uma capa bailando...

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER