This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sábado, agosto 21, 2004



    A LOJA DE BRINQUEDOS DA GALERIA CENTRAL

    Nos anos 70 quando eu morava em Santa Teresa frequentava muito a Hobbylândia, uma loja de aeromodelismo e miniaturas que fica na Edifício Central, hoje um ponto de informatas com seus bazares persas de peças e placas de computador e suas lojas de jogos.

    Ainda não chegara ao Brasil o RPG e a Hobbylândia era o único lugar onde se podia ver jogos diferentes (então, só de tabuleiro). Aeromodelistas de toda espécie se encontravam ali numa espécie de clube mas meu interesse era mais pelos soldados e maquetes em miniatura, muito por conta de acompanhar meu amigo Hans que não saía de lá. E também pelos puzzles de montar.

    O dono era um japones ranzina e muito chato que tratava mal os fregueses, filho de um dono anterior que era saudosamente reverenciado pela turma dos aviões. Hans adorava atiçã-lo (o dono filho).

    Agora, quando flano pelas galerias do Edifício Central, passo direto, vou às Bãrbaras Magias, da Ester ex-mulher do Osni da célebre banca, ver os RPGs, ou no Emoções Virtuais ver os jogos de computador. Ou percorro as vielas das bancas de informática.
    Mas voltei a tomar contato com uma notícia surpreendente sobre a Hobbylãndia no fotolog do Tumminelli

    Leia aqui o que aconteceu

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER